Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de abril de 2010

FIFA recebe projeto da Fonte Nova

O Governo da Bahia encaminhou, esta semana, ao Comitê Organizador Local da Copa FIFA 2014, a última revisão do projeto básico da Arena Fonte Nova. Os ajustes atendem às novas solicitações demandadas pelo Comitê Local.

Eles também seguem procedimentos exigidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a liberação do financiamento. Entre outras informações, foram detalhados materiais e padrões a ser usados na obra.

Mais projetos de acabamento, dados técnicos sobre o campo e a sustentabilidade ambiental do equipamento, atendendo ao Programa Green Goal da FIFA nos itens economia de água e energia, diminuição de lixo gerado e reciclagem.

"Os documentos são parte das etapas que antecedem o desenvolvimento do projeto executivo e também a finalização dos procedimentos de financiamento junto ao BNDES", informa o secretário do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos.

Os projetos são assinados pelo arquiteto Marc Duwe, da Setepla Tecnometal Engenharia, o mesmo que desenvolveu a proposta da arena escolhida pelo Governo do Estado.

O profissional já foi contratado pelo consórcio OAS/Odebrecht, vencedor da licitação de Parceria Pública Privada (PPP) para a obra de reconstrução e construção da Arena Fonte Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário