Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Bahia realiza ações promocionais de turismo em Portugal

A Bahiatursa e a Secretaria do Turismo vão realizar ações promocionais durante este mês e em maio em terras portuguesas. Serão dois festivais gastronômicos, um road-show e a participação em uma das mais importantes feiras de operadores de turismo de Portugal.
 Nos dias 10 e 11 deste mês, acontece em Lisboa a 8ª Feira de Viagens Mundo Abreu. Em parceria com a Embratur, a Bahia terá um estande onde serão apresentadas as potencialidades turísticas do estado. O turismo étnico, o enoturismo, o turismo de golfe, o ecoturismo, o turismo náutico, o turismo de sol e praia, o São João e o roteiro voltado para o público LGBT são os segmentos que serão trabalhados na feira.
 As mostras gastronômicas estarão na cidade do Porto, de 14 a 17 deste mês e na semana seguinte, de 21 a 24, em Lisboa. Os festivais serão realizados em parceria com a companhia aérea TAP e a rede de hotéis Vila Galé, com a colaboração da Embratur e Embaixada do Brasil em Lisboa. Será uma exposição de sabores e valores culturais e, simultaneamente, a realização de um encontro comercial para operadores e agentes de viagem, com a intenção de atrair, ao mesmo tempo, o público final e profissional.
“Nosso objetivo com essas ações é promover a Bahia no mercado português, visando ao aumento do fluxo turístico desses mercados, além de fomentar os voos da TAP para Salvador”, afirmou a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana Decat França.
Em maio, a Bahia vai participar também do road-show Mundo Vip. O evento acontece em Coimbra (10 de maio), Porto (11), Lisboa (13) e Açores (14). Em 2009, o Mundo Vip contou com a presença de cerca de 60 expositores e de mais de 900 agentes de viagem.
Quarto emissor para o estado - Segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Portugal é o quarto maior emissor de turistas para a Bahia, tendo enviado em 2008 para o estado 50.372 visitantes.
O estudo aponta ainda que 19% dos turistas europeus que visitam o Brasil vão à Bahia, enquanto a média do Brasil é de 6,2%.
A Embratur informou que 57,4% dos portugueses visitam o Brasil em busca de lazer, tendo como motivação maior sol e praia, natureza e ecoturismo. 42,4% ficam hospedados em hotéis, flats e pousadas e 42,2% se hospedam em casa de amigos e familiares. Cada turista gasta diariamente cerca de U$$ 89 e permanece, em média, 13 dias no destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário