Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Uma sexta de mudança em comandos militares na região cacaueira da Bahia





A partir desta sexta-feira (15), a região cacaueira passará a ter novos comandantes em algumas Unidades Operacionais de Polícia Militar da Bahia. O intuito é dinamizar as atividades do policiamento regional, que garantam a prestação de um serviço de segurança pública de excelência para os cidadãos nas ruas. Contudo, o Governador do Estado através de Decreto-Lei do dia 06 de setembro deste ano, efetuou algumas modificações nos comandos de Unidades do Comando de Policiamento Regional Sul.
               
Para tanto haverá mudanças de comando no 15º BPM na cidade de Itabuna, na 72ª CIPM em Itacaré, na 33ª CIPM em Valença, na 78ª em Vitoria da Conquista, na 62ª CIPM em Camacã e a na 63ª CIPM em Ibicaraí.

Essas passagens de Comando ocorrerão entre os dias 15 e 23 de setembro, nas respectivas sedes de Batalhão e Companhias Independentes. Estarão presentes nas solenidades, a cúpula da PMBA e inclusive o Sr. CEL PM Alfredo Braga de Castro, Comandante Geral da Corporação.

Segundo o Ten Cel PM Antônio José Barbosa Reis, comandante do CPRS – Comando de Policiamento Regional Sul, as mudanças de comando são naturais na carreira de oficiais da PM, sendo recebidas como uma forma de engrandecimento profissional ou oportunidade de desenvolver a missão policial militar noutras cidades e rincões baianos. “As ações da Polícia Militar da Bahia na área de atuação do CPRS vem trazendo resultados bastante positivos, arrefecendo o índice de criminalidade, o que tem despertado o Comando geral da Corporação a realizar novos investimentos na região. A mudança de comando na PMBA serve para conceder novas oportunidades aos oficiais recém nomeados e possibilitar que os exonerados possam exercer suas atividades noutras localidades, oxigenando a estrutura organizacional da instituição”.
              
Desta forma assumirá o comando do 15º BPM, o Major PM Marcos Antônio Lemos, no lugar do Tenente Coronel PM Inácio Paz de Lira Júnior; o Major PM Ubiracy Barbosa da Silva, na 63º CIPM – Ibicaraí, no lugar do Ten Cel PM Washington Idilceu Bastos; o Major PM Paulo Bonfim Salustiano de Souza, no lugar do Major PM José Raimundo Carvalho Pessoa, na 33º CIPM em Valença, que assumirá o comando da cidade de Itacaré no lugar do Major PM Antônio Sebastião Rocha; na 62º CIPM em Camacã, assumirá o Major PM André Gustavo Rodrigues de Castro no lugar do Ten Cel PM André Luiz Oliveira Leite e na 78º CIPM em Vitória da Conquista, o Major PM Ricardo Medeiros Santos, no lugar do Major PM Ubiracy. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário