Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Parada Gay de Ilhéus vai contar com a presença de Léo Kret




Léo Kret

Crédito: Arquivo
A sétima edição da Parada Gay de Ilhéus, com o tema principal “Homofobia, fora daqui!”, terá como uma de suas atrações a vereadora e dançarina de Salvador, Léo Kret. Este será o segundo ano de participação da vereadora, que trará como convidado o apresentador do programa Universo Axé da TV Aratu, Alex Lopes. A vereadora e seus convidados estarão no trio do grupo Saphos, que terá como atrações a Banda Capricho e DJ Michel. O grupo Eros também desfilará com trio animado pelo DJ Del Mário, Gogo Boys de Salvador e convidados da Parada Mix.
A parada gay de Ilhéus será realizada no dia 25 de setembro, na avenida Soares Lopes, das 13 às 19 horas. A temática deste ano visa o combate à homofobia e luta por políticas públicas, principalmente sobre nos casos de agressão moral e física. A Parada Gay é uma realização do movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) de Ilhéus, através dos grupos Eros e Saphos, do Núcleo de Educação e Promoção a Saúde de Ilhéus (Nepsi), e da Coordenação do DST/Aids da Secretaria da Saúde de Ilhéus.
Com o objetivo de realizar um evento com caráter mais solidário, o grupo Saphos também realizará uma ação, com a troca de dois quilos de alimentos por camisas personalizadas da Parada Gay. A troca será realizada no dia 23, no Auditório do CTA, a partir das 13 horas. Os alimentos arrecadados serão doados a pacientes com HVI. Serão realizadas ainda diversas festas como uma preparação para a Parada Gay. A festa Parada Mix, realizada pelo grupo Eros acontecerá no dia 17 de setembro na Kalua, a partir das 22 horas. Os ingressos podem ser adquiridos na Rua Eustáquio Bastos, nº 232 Pontal, na sede do grupo. A festa tem como objetivo arrecadar fundos para doação a entidades carentes.
Como parte da programação para a Parada Gay, o próximo dia 21 de setembro foi escolhido para a realização de atividades especiais em comemoração ao Dia Municipal de Conscientização à Aids e a Homofobia. Os grupos gays, ONG’s, e a coordenação do DST-Aids montarão um estande no centro da cidade, oferecendo a população palestras, distribuição de panfletos e preservativos, além do teste rápido para diagnóstico para HIV. Além de promover mobilização no enfrentamento da homofobia no Brasil, a parada gay é considerada pelo movimento LGBT um instrumento para selar solidariedade com pessoas portadoras de HIV e Aids; intensificar as campanhas de prevenção das DST’s e Aids; estimular o uso da camisinha e reforçar os direitos e a autoestima dos homossexuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário