Total de visualizações de página

domingo, 11 de setembro de 2011

Os motivos para o brilho intenso do Botafogo no Campeonato Brasileiro


Equipe alvinegra consegue unir o futebol bem jogado com o bom aproveitamento na tabela





 Loco Abreu é lider e ídolo no Botafogo
Em uma competição de pontos corridos, alguns fatores são decisivos para que um time se credencie ao título. Demorou um pouco, mas o Botafogo conseguiu engrenar no Campeonato Brasileiro e, aliado à tática implantada pelo técnico Caio Jr., à versatilidade do elenco, à força da torcida e à vontade de vencer, a Estrela Solitária tem brilhado de forma intensa.
Clique aqui para seguir o site JD no Twitter!
O Justicadesportiva.com.br analisa os sete principais fatores para a atual campanha do Glorioso no Campeonato Brasileiro. Número este eternizado na história pelo ídolo Mané Garrincha. Atualmente, o time ocupa a quarta colocação, com 20 pontos, e um jogo a menos do que os adversários na ponta, devido à partida adiada contra o Santos. O topo é o limite, e o título o ápice.
- Arrancada sensacional: Nos últimos quatro jogos, o Botafogo só colecionou vitórias. Com 12 pontos ganhos e um aproveitamento de 100%, o time se credenciou a ficar na parte de cima da tabela.
- Um fulminante e mesclado ataque: Com 36 gols, o Glorioso possui o segundo melhor ataque da competição. Além de possuir uma referência na área, como Loco Abreu, o elenco também conta com Herrera, um jogador que cai pelas pontas, e diversos jovens promissores como Cidinho, Alex e Caio.
- Uma defesa consistente: A melhor defesa do torneio é composta por Fábio Ferreira e Antônio Carlos. Com a lesão do xerifão, Gustavo ficou com a vaga e conseguiu substituir o companheiro a altura.
- Treinamento insistente: Jogadas de bola parada ensaiadas são uma constante do técnico Caio Júnior. E os treinos têm dado resultado. Após a goleada por 4 a 0 sobre o Ceará, Elkeson disse que alguns dos gols foram conseguidos graças a muitas repetições. "Caio Jr. está fazendo um bom trabalho com a gente. Entramos com tudo e após o gol tivemos mais tranquilidade. Fizemos três gols de jogadas que treinamos bastante. Fomos felizes", salienta.
- Versatilidade e elenco: Alguns jogadores são utilizados como espécies de curinga na equipe. O jovem Lucas Zen atua como zagueiro e volante. Alguns meio-campistas como Renato, Maicosuel e Felipe Menezes podem atuar mais avançados ou recuados. Para completar, os laterais Lucas e Cortês são tão ofensivos que em algumas variações táticas chegam a se tornar pontas.
- O ótimo ambiente de trabalho: Apesar da situação criada por Márcio Azevedo, que ao ser substituído diante do Ceará não se sentiu a vontade de ir ao banco de reservas, o time vive fora de campo grande harmonia. "Nunca trabalhei em um clube em que não há vaidade, todos se falam e são focados. Vamos brigar pelo título", assegura Everton.
- A torcida: Contra o Ceará, os adeptos do Glorioso mostraram a sua força. Com mais de 42 mil pessoas no Engenhão, o Botafogo definitivamente mostrou o quão grande são seus objetivos, traçados pelo presidente Maurício Assumpção e pela diretoria da Estrela Solitária para 2011.
No Justicadesportiva.com.br você acompanha notícias do mundo da bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário