Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Carência: Bahia tem um defensor público para cada 70 mil habitantes




Cláudio Piansky

Crédito: Ascom
Uma frente parlamentar pela “Defesa, Apoio e Fortalecimento da Defensoria Pública na Câmara dos Deputados" será lançada no dia 5 de outubro, em Brasília. De autoria da deputada federal, Antônia Luciléia Cruz Ramos (PSC-AC), a frente terá como representantes baianos o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado, Cláudio Piansky, e membros da Comissão de Aprovados no VI Concurso da Defensoria Pública da Bahia. Com o objetivo de agilizar as ações da instituição no Congresso Nacional e atender as necessidades da Defensoria em todo o país, o evento possibilitará aos representantes baianos discutir sobre um dos principais problemas enfrentados pelo órgão no estado: o déficit de profissionais.
“Atualmente, a Bahia possui uma carência de 386 defensores, havendo, apenas, um profissional para cada 70 mil habitantes. Diante deste contexto, colocaremos em pauta a ampliação do quadro de defensores no Estado, através da contratação dos 160 aprovados no último concurso”, explica uma das integrantes da Comissão, Paloma Rebouças. Para o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), André Castro, "a frente parlamentar servirá como um instrumento para a articulação e resolução das principais questões referentes à Defensoria em todo o país".
Reunião com Vice-Governador - As melhorias das condições de trabalho da Defensoria Pública estarão em pauta, também, na agenda do governo do Estado, na próxima quarta-feira (28). Em reunião agendada, às 9h, com Otto Alencar, vice-governador, Piansky e os membros da Comissão dos Aprovados irão debater sobre alguns dos problemas enfrentados pelo órgão, tendo como objetivo o fortalecimento da Defensoria Pública na Bahia. Para Piansky, é fundamental haver a abertura de diálogo entre o Poder Executivo e as demais instituições, principalmente por se tratar, neste caso, de um tema que muito se relaciona com os principais projetos do Governo, a exemplo do Pacto Pela Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário