Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Núcleos de Investigação de Homicídios querem reduzir crimes na Bahia




Pacto para dar um basta à violência no estado

Crédito: Arquivo

Implantação de núcleos especializados em investigação de homicídios, que funcionam em onze Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), e gratificação por produtividade para os servidores policiais a partir de 2012. Esses foram alguns dos assuntos discutidos, nesta terça-feira (13), durante encontro do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, com os coordenadores das 26 Coorpins instaladas no estado, realizado no auditório do prédio sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade.
O delegado-geral, Hélio Jorge Paixão, o delegado-geral adjunto, Bernardino Brito, e o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Edenir Macedo, participaram da reunião, quando também foram apresentados três novos coordenadores regionais - Leonardo Fabiani Rabelo Silva, da 20ª Coorpin, em Brumado, José Resende de Morais Neto, da 11ª Coorpin, em Barreiras, e Henrique José Silva Morais, da 14ª Coorpin, em Irecê.
Pacto pela Vida - “Os Núcleos de Homicídios foram implantados nos municípios onde se concentram 80% dos registros de assassinatos no interior do estado”, informou o delegado Edenir Macedo, afirmando que a meta é reduzir as ocorrências desse tipo de crime em 12% como estabelece o Programa Pacto pela Vida.
Instalados em Barreiras, Vitória da Conquista, Juazeiro, Itabuna, Ilhéus, Feira de Santana, Alagoinhas, Teixeira de Freitas, Valença, Jequié e Eunápolis, o núcleos têm as mesmas atribuições do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e contam com uma equipe treinada para aplicar a doutrina do Serviço de Investigação de Local de Crime (Silc).
As ações a serem deflagradas para a Copa do Mundo 2014 e que vão envolver o efetivo policial lotado no interior também foram discutidas na reunião, considerada o primeiro encontro de trabalho entre os coordenadores regionais e o secretário. Segundo o delegado Edenir Macedo as reuniões deverão ser realizadas mensalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário