Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

13ª Ciretran concentra ações para a Semana Nacional do Trânsito




Víctor Magalhães (assessor do Setor de Guarda e Apreensão de Veículos), Maria Luiza Clement e Antonio Ocké

Crédito: Ascom

A Ciretran de Ilhéus realiza de 18 a 23 deste mês, a Semana Nacional do Trânsito, que este ano tem como tema “Década mundial de ações para a segurança. Juntos podemos salvar milhões de vidas”. A abertura acontece com trabalho educativo e panfletagem, na avenida Lomanto Júnior, das 9 às 11 horas. Nos demais dias vão ocorrer nos dois turnos, palestras dirigidas para estudantes de escolas públicas, na sede da Caerc, no Distrito Industrial e outras ações voltadas para motociclistas, no centro da cidade.
O diretor-regional do órgão em Ilhéus, Antonio Ocké, explica que a Semana do Trânsito deste ano traz como orientação temas que serão trabalhados na área de jurisdição da 13ª Ciretran, que são o comportamento e segurança dos usuários e dos veículos, gestão nacional da segurança no trânsito, infraestrutura viária adequada e atendimento ao trauma, assistência pré-hospitalar e à reabilitação.
Antonio Ocké lembra que estas ações preventivas e educativas têm o caráter de conscientizar as pessoas para o grande índice de fatalidades ocorridas no trânsito. Segundo dados do Detran, a Bahia ocupa o terceiro lugar do nordeste em número de mortes nas rodovias. Cerca de 38 mil pessoas morrem em acidentes de trânsito no Brasil e uma média de 124 mil internações com lesões. Já com os motociclistas tem o registro de 32,5% deste percentual de internamentos.
Já a assessora da 13ª Ciretran, Maria Luiza Clement, informa que as Auto-Escolas Bastos e Santa Cecília vão sortear quatro bolsas de primeira carteira de habilitação nas categorias “A” (duas rodas) ou “B” (quatro rodas) para os alunos de escolas públicas com idade acima de 18 anos que estão cursando o ensino médio. “Já nos dias 22 e 23 será realizado um seminário dirigido a motocicletas. Na oportunidade, faremos sorteio de diversos brindes, sendo alguns deles, capacetes”.
Dentre as escolas que irão enviar seus alunos para participar das palestras estão os colégios estaduais de Ilhéus, Paulo Américo, Professor Fábio Araripe Goulart e Antonio Sá Pereira e o Centro Educacional Álvaro Mello Vieira.
Parceiros – A Semana do Trânsito de Ilhéus tem como parceiros as secretarias municipais de Educação e de Transporte e Trânsito, Caerc, 68º CIPM, 69º CIPM, 70º CIPM, Corpo de Bombeiros e Diretoria Regional de Educação (6ª Direc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário