Total de visualizações de página

sábado, 10 de setembro de 2011

Operação Tapa-buracos em Ilhéus chega ao bairro Teotônio Vilela




Operação já passou pela avenida Princesa Isabel

Crédito: Ascom
A avenida Princesa Isabel é uma das vias de Ilhéus que está sendo contemplada com as ações da Operação Tapa-buracos. A iniciativa, de acordo com o prefeito de Ilhéus em exercício, Mário Alexandre, não se estende apenas à recuperação asfáltica, ampliando os serviços oferecidos pela prefeitura. “Nosso objetivo é fazer com que cada local beneficiado com a operação, recebe simultaneamente outras benfeitoras, como manutenção da rede pública de iluminação, roçagem, limpeza, poda, pintura de meio-fio, reforço da sinalização horizontal, entre outros serviços básicos, realizados em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Urbano”.
Na manhã desta sexta-feira (9), Mário Alexandre, acompanhado dos secretários Magno Lavigne (Governo e Assuntos Estratégicos), Marcelo Barreto (Segurança, Transporte e Trânsito), Carlos Freitas (Desenvolvimento Urbano), do presidente da Câmara Municipal, Edivaldo Nascimento e do vereador Gilberto Souza (Bel do Vilela), visitou a avenida Princesa Isabel, onde a operação tapa-buracos está em fase final. Segundo o secretário Marcelo Barreto, a operação segue para o bairro Teotônio Vilela, onde já foram iniciadas a limpeza geral da rua principal e a preparação para receber o recapeamento asfáltico.
Por se tratar de uma ação conjunta, a operação será realizada em sistema de mutirão, garantindo outras ações, que já foram iniciadas. O vereador Gilberto Souza (Bel do Vilela), lembrou que além da recuperação asfáltica de toda a avenida principal, o governo municipal está investindo com recursos próprios em diversas obras no bairro, a construção de um espaço de lazer, “uma antiga reivindicação dos moradores, que graças ao empenho do governo municipal está começando a se tornar uma realidade”. Já o secretário Carlos Freitas reiterou que outras ações devem integrar o projeto de revitalização de sua entrada. “O bairro do Vilela está localizado numa das principais entradas da cidade e por isso merece uma atenção maior”.
Ainda de acordo com Carlos Freitas, segue até a próxima semana a manutenção da rede pública de energia, que inclui a área de bambuzal, localizada após a ponte que liga o bairro T. Vilela ao centro da cidade. O bairro São Miguel, na zona norte da cidade, é o próximo a ser contemplado com a operação, segundo informou o secretário Marcelo Barreto. “Nossa expectativa é que a cada dia sejam enviadas, no mínimo, duas caçambas de asfalto, para dessa forma, atingir toda a cidade até o fim deste ano”.
Modernização do sistema semafórico – Os recursos para a aquisição do asfalto investidos na operação tapa-buraco são provenientes da secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito, que também vem empregando novos investimentos na modernização do sistema semafórico da cidade. Ao todo serão adquiridos 34 novos conjuntos semafóricos, a ser instalados nos locais de grande movimentação de veículos e pedestres. “Os conjuntos que forem substituídos serão colocados em outros pontos da cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário