Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Em Ilhéus, obra de drenagem pluvial está em fase de conclusão



Drenagem pluvial trará benefícios à localidade

Crédito: Ascom
Após a realização de uma importante obra de recuperação de drenagem pluvial, a Prefeitura de Ilhéus está concluindo o serviço de recomposição do pavimento em paralelos do cruzamento existente entre a travessa Manoel da Nóbrega, na avenida Soares Lopes, e o início da avenida Vereador Marcus Paiva, na Cidade Nova. O trabalho, que era uma antiga reivindicação dos moradores, vai possibilitar um melhor escoamento das águas, diminuindo, por via de consequência, os alagamentos que costumam ocorrer naquela área.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Paulo Goulart, a intervenção incluiu a troca de 250 metros de manilhas e a construção de caixas de passagem para limpeza e manutenção da rede local de drenagem. Trabalho semelhante está sendo realizado no cruzamento da avenida Canavieiras com a avenida Osvaldo Cruz. “Lá, além da recuperação da calçada, estamos executando a substituição da rede defasada por uma rede com uma capacidade de drenagem pluvial maior”, informa o engenheiro civil Hermano Fahning, da Secretaria de Infraestrutura.

Na avaliação do secretário Paulo Goulart, as obras de drenagem pluvial são de extrema importância para a melhoria da qualidade de vida da população. “O governo municipal continua trabalhando para materializar um conjunto de intervenções urbanas integradas capaz de qualificar ainda mais a nossa cidade. O resultado desse esforço será a melhoria das condições de vida e de saúde dos moradores de Ilhéus”, afirma Goulart. A previsão da Secretaria de Infraestrutura é de que a obra da drenagem pluvial da esquina da avenida Canavieiras com a avenida Osvaldo Cruz seja concluída em 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário