Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Desfile Cívico e protestos no Sete de Setembro em Ilhéus

Jovens colocam sob suspeição qualidade da construção da pista de skate

Crédito: JBO
Índios, desportistas, moradores dos bairros periféricos, setores organizados da sociedade e, claro, estudantes, participaram na manhã desta quarta-feira (07), do desfile da Independência, em Ilhéus. Além do desfile cívico, que contou com a participação de estudantes das rede municipal e estadual de ensino, o ato, ocorrido na Soares Lopes, serviu para a população protestar.
Ambientalistas e representantes de moradores do litoral norte de Ilhéus fizeram um desfile contra a implantação do Complexo Intermodal Porto Sul. Lideranças do Grupo Coeso, fizeram o oposto. Defenderam a implantação do projeto como elemento fundamental de crescimento e soerguimento econômico da região.
No Grito dos Excluídos, liderado pela Igreja Católica, críticas às condições de infraestrutura da cidade, falta de saneamento nos bairros, o caos na saúde e a cobrança por um combate efetivo à corrupção e à malversação do dinheiro público.
"Corrupção aqui é mato", dizia um dos cartazes expostos. "Ladrão é ladrão em qualquer ocasião", reforçava outro. Pais e mães de família cobravam um País mais justo. Jovens pediam uma CPI da Corrupção para a cidade e questionavam o uso de 82 mil reais numa obra que desabou. Desportistas que utilizam uma pista de skate localizada na Soares Lopes e que se encontra em péssimas condições de uso, fizeram um protesto cobrando ação das autoridades.
Sem a presença do prefeito Newton Lima, coube ao vice, Mário Alexandre, receber as autoridades, ao lado da sua mãe, a deputada estadual Ângela Sousa e ouvir os protestos. Depois de acompanhar todo o desfile cívico, Mário Alexandre permeneceu no palanque durante os atos populares. Em alguns momentos, chegou a aplaudir a iniciativa, considerando que um governo democrático deve saber ouvir com paciência e respeito as reivindicações da população.
Abaixo, um carnê de fotos do que foi o Sete de Setembro em Ilhéus. Para ampliar, basta clicar sobre cada uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário