Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Marão visita ninho tucano na AL e quer apoio; PSDB já sonha com Oséias Gomes




Mário Alexandre

Crédito: JBO
O prefeito em exercício Mário Alexandre vai deixar o PSDB. Mas quer o apoio do partido caso consolide a sua candidatura à prefeito em 2012. Nesta quarta-feira (14), Mário Alexandre foi até a Assembléia Legislativa visitar o deputado estadual Augusto Castro (PSDB) e pedir a ajuda da sigla caso concorra à sucessão do prefeito Newton Lima. Mas Mário, segundo apurou o Jornal Bahia Online, dificilmente terá esta ajuda. Primeiro por que a sua intenção é filiar-se no PSD, partido que, logo que oficializado junto ao TSE estará na base aliada do governador Jaques Wagner. E PT e PSDB são adversários históricos. Segundo, por que o tucano, orientado pelo deputado Augusto Castro, já está fazendo alguns vôos no céu ilheense e pousando em um prédio da avenida Soares Lopes no sentido de convencer o empresário Oséias Gomes a enfrentar a disputa pelo Palácio Paranaguá.
Hoje o partido teria quatro nomes para apresentar como alternativa ao eleitorado de Ilhéus: o médico Francisco Sampaio, que teria a simpatia do deputado federal Antônio Imbassay; o radialista Gil Gomes, detentor de uma boa popularidade; o ex-deputado federal Roland Lavigne e o empresário Oséias Gomes. Mas na análise de alguns tucanos influentes na Bahia, Sampaio é um nome que pode contribuir bastante para a eleição de uma boa bancada da sigla na Câmara de Vereadores. Roland estuda a possibilidade de mudar para o PSB e, por conta disso, é cada vez mais carta fora do baralho. Restariam Gil e Oséias Gomes, com maiores possibilidades para o segundo que conta a seu favor o fato de possuir, mesmo que pequena, uma experiência na vida pública.
A reportagem do JBO conseguiu falar com o médico e prefeito em exercício, Mário Alexandre, e ele em nenhum momento citou a visita sigilosa que fez ao ninho tucano. Preferiu falar, mesmo que com muito cuidado, sobre a sua permanência no cargo de prefeito em exercício. Mário considerou que, por enquanto, as notícias de que Newton Lima estará reasumindo o cargo ainda esta semana, "não passam de boatos". Mário esteve com o prefeito licenciado e este não teria lhe informado nada a respeito da volta ao comando do Palácio Paranaguá. "Torço que ele volte logo. Mas sobre isso, ele não conversou absolutamente nada comigo", disse.
Questionado se caso a decisão do prefeito seja o de retornar ao Palácio Paranaguá mesmo sem uma definição sobre o seu quadro de saúde, isto poderia representar um certo desprestígio seu, Mário recucou. "Esse tipo de declaração vou dar. Mas na hora certa", disse ao repórter do JBO. "O que sei é que retorno amanhã (esta quinta) para a cidade na condição de prefeito em exercício, assumindo as responsabilidades do cargo", completou.
O Jornal Bahia Online apurou que a intenção do prefeito Newton Lima é retornar imediatamente a Ilhéus e reassumir a prefeitura. Boatos que circulavam entre secretários mais afoitos com a sua volta, dão conta de que já nesta sexta (16) ele estaria trabalhando em seu gabinete. Mas nesta quarta, já em casa, em Salvador, Newton teria voltado a sentir fortes dores na região abdominal, o que poderia atrapalhar a sua determinação. Newton, portanto, deve retornar ainda hoje a Ilhéus. Mas não se sabe nada a respeito de que dia retorna ao Palácio Paranaguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário