Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Jabes agora se aproxima do PSB e não descarta conversar com Ângela




Jabes Ribeiro

Crédito: JBO
Pela primeira vez desde quando começou o debate acerca da construção da aliança em Ilhéus dos partidos que fazem parte da base aliada do governador Jaques Wagner para o ano que vem, o secretário geral do PP na Bahia e pré-candidato a prefeito, Jabes Ribeiro, falou na possibilidade de não contar com o apoio do PT em 2012. O fato aconteceu no final da tarde desta terça-feira (27) ao conceder uma entrevista exclusiva ao Jornal Bahia Online. Segundo Jabes, o PT tem todo o direito de ter uma candidatura própria e que, na verdade, a grande aliança que o seu partido tem construído de forma sólida é com o governador Jaques Wagner e com a presidenta Dilma Roussef.
Jabes também surpreendeu ao falar que, a partir de agora, os seus olhos estão muito mais voltados para uma possibilidade real de aliança com o PSB de Ilhéus, que acaba de deixar o governo municipal. Lembrado que são grandes as chances de Mário Alexandre, vice-prefeito, se filiar a sigla, Jabes foi questionado sobre como poderia vir a ficar o quadro sucessório em Ilhéus, já que Mário Alexandre é filho da deputada estadual Ângela Sousa, sua principal adversária na recente história política de Ilhéus. "Discuto política como projeto. Não vou personalizar a discussão. Mas não faço política olhando pelo retrovisor", disse. Em resumo: Jabes, que sempre apostou numa aliança com o PT, agora quer o PSB (que ainda é de Newton) e não descarta a possibilidade de se reaproximar de Ângela (de quem ainda é adversário).
Ao comentar a reforma administrativa que vem sendo executada pelo prefeito Newton Lima e que posiciona o PT como o partido mais forte da administração municipal, Jabes afirmou que, na essência, o que está sendo feito é "trocar seis por meia dúzia". Na opinião dele, nada muda, de prático, por que, de fato, quem teria que mudar seria a postura do próprio prefeito Newton Lima. "Ele mesmo termina provocando estas atitudes de tensionamento e de buscas por espaços", revelou. "Falta comando, autoridade e preparo ao atual prefeito de Ilhéus", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário