Total de visualizações de página

sábado, 10 de setembro de 2011

Ilhéus tenta atrair Aldair como seu garoto-propaganda para sub-sede da Copa




O tetracampeão Aldair

Crédito: Arquivo

No dia 23 de setembro, o município de Ilhéus, que é candidato a Centro de Treinamento de Seleções (CTS) durante o próximo Mundial de Futebol, sediará o IV Fórum Regional da Copa Bahia 2014. A exemplo dos anteriores, realizados em Porto Seguro, Vitória da Conquista e Morro de São Paulo, o evento será promovido pela Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), desta vez em parceria com a Prefeitura de Ilhéus. O principal objetivo da iniciativa, que mais uma vez deverá ser marcada pela apresentação das ações executadas até o momento pela Secopa, bem como pela divulgação de ações e projetos prioritários, é dar continuidade à discussão dos temas preparatórios ligados à realização da Copa do Mundo de 2014.
De acordo com o secretário municipal de Turismo, Paulo Moreira, que participou de reuniões na Secopa, em Salvador, nos últimos dias 5 e 6, o IV Fórum Regional da Copa Bahia 2014 será marcado por uma visita aos hotéis Cana Brava e Jardim Atlântico, candidatos a abrigarem o Centro de Treinamento de Seleções de Ilhéus. “Além disso, o evento contará com palestras proferidas por diversas autoridades, entre elas o secretário extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, Ney Campelo, e o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli”, informa. Ainda segundo Paulo Moreira, o IV Fórum também contará com uma palestra sobre a “Missão Técnica na África do Sul 2010 e a Interiorização da Copa do Mundo 2014 na Bahia”, proferida por Marco Costa, coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secopa.
O secretário de Turismo da Prefeitura de Ilhéus acrescenta que representantes dos municípios que integram a chamada Costa do Cacau, como Maraú, Itacaré, Itabuna, Canavieiras e Santa Luzia, estão sendo convidados para o evento. “Além destes, também estamos convidando as diversas autoridades da cidade, a imprensa regional, a Atil, o Sebrae, a Câmara de Turismo da Costa do Cacau e os diversos clubes de serviço do município, entre outros”, afirma Paulo Moreira, ressaltando que a coordenação trabalha para contar com a presença dos tetra-campeões mundiais Aldair e Bebeto.
Após reafirmar mais uma vez sua convicção de que Ilhéus reúne todas as condições para sediar um dos quatro centros de treinamento de seleções da Bahia, Paulo Moreira anunciou que, durante o IV Fórum Regional da Copa Bahia 2014, será realizada uma minuciosa exposição sobre o potencial turístico da cidade. “Em virtude de tudo que Ilhéus possui e representa, acredito que seremos escolhidos como um dos centros de treinamento, o que será extremamente positivo para o nosso município”, completa.
Secopa – A Secopa foi criada com as funções de coordenação, acompanhamento e fiscalização das ações e projetos do Governo do Estado nas áreas de mobilidade urbana, infraestrutura, turismo e hotelaria, segurança, construção da nova arena (Arena Fonte Nova) e outras correlatas, com vistas a preparar a cidade de Salvador, a região metropolitana e municípios do entorno, para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
Somando-se a estas funções, a Secopa também articulará e compatibilizará as ações no âmbito estadual com as responsabilidades dos outros entes federados (Prefeitura e União). De igual modo, exercerá ainda papel articulador junto às entidades esportivas, especialmente a FIFA, junto à iniciativa privada e demais órgãos estatais, para-estatais e da sociedade civil organizada. De forma resumida, a Secopa tem a missão de assegurar, em nome do Governo do Estado, a realização, com pleno êxito, da Copa das Confederações Fifa 2013 e da Copa do Mundo da Fifa 2014 na Bahia, por meio da coordenação das ações entre os entes federativos e a sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário