Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Prefeitos baianos vão à Brasília por royalties e recursos para saúde




Destino é o Congresso Nacional

Crédito: Arquivo

Cientes do momento ímpar e decisivo para aprovação da derrubada do veto da distribuição dos royalties do petróleo, assim como da aprovação da Emenda 29, que destinará mais recursos para saúde municipal, uma caravana de prefeitos baianos parte rumo à Brasília onde participa da Mobilização Municipalista Nacional que acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, com prefeitos de todo o Brasil.
Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, destacou que, “durante a Marcha à Brasília o governo federal pactuou conosco em atender as nossas reivindicações. Algumas coisas ocorreram, mas ainda faltam demandas importantíssimas para avançarmos na gestão de nossos municípios que não foram atendidas, a exemplo da Emenda 29 e da distribuição dos royalties do petróleo para todos os municípios com base no IDH”.
Ciente da importância da bancada baiana no congresso, Caetano reafirma que, “está na hora de cobrarmos de nossos deputados e senadores que eles votem o projeto pela distribuição dos royalties do petróleo. Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo não querem essa distribuição, mas eles precisam entender que o petróleo é uma riqueza nacional e que deve ser distribuída entre os mais pobres, para que possamos diminuir as desigualdades sociais de nosso país”.

Durante os dois dias também serão debatidos os seguintes temas: ativos da iluminação pública; a nova onda da Crise Mundial; a  regulamentação dos convênios, do decreto dos bancos oficiais; panorama das finanças; projeção do 1% do FPM e outros assuntos de interesse dos gestores municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário