Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vereadores vão pedir ao MP a anulação do concurso público em Ilhéus

Carmelita Ângela

Crédito: JBO

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Ilhéus vai pedir ao Ministério Público a anulação do concurso da Prefeitura, realizado mês passado, e que vem sendo alvo de críticas dos candidatos, até dos aprovados na primeira fase. Composta pelos vereadores Carmelita Ângela, Alzimário Vieira Belmonte e Tarciso Paixão, a comissão entende que a população não deve aceitar calada todas as denúncias e problemáticas apresentadas antes, durante e depois do concurso e, já na quinta-feira (09), vai visitar a Promotoria para oficializar o pedido de anulação.
Nesta quarta (08), a Comissão se reúne na Câmara, às 15 horas, com autoridades e candidatos que participaram do concurso para ter acesso a um número maior de provas que justifiquem o pedido de anulação. “Houve muita desorganização e falta de qualidade. Essa empresa é uma empresa de cabide e a Câmara deve se posicionar”, afirmou ao Jornal Bahia Online, a professora e vereadora Carmelita Ângela.
Na sessão desta terça-feira (07), a vereadora fez um pronunciamento no plenário do Legislativo, criticando os problemas enfrentados no decorrer do concurso e disse que o assunto, além de ser o mais comentado em todos os cantos da cidade, merece a intervenção do Poder Legislativo.
Também na terça, o Procurador Jurídico da Prefeitura de Ilhéus, Luíz Carlos Nascimento, confirmou a denúncia exclusiva feita pelo Jornal bahia Online, de que a empresa também teria gerado grandes prejuízos aos cofres públicos, ao não repassar parte dos recursos arrecadados na inscrição para a Prefeitura. O governo municipal vai interpelar judicialmente a empresa. A SR garante que não deve nada à Prefeitura.
Para ler mais sobre o tema, clique nos dois links publicados logo abaixo:
  Prefeitura vai à Justiça para receber dinheiro da empresa que fez concurso
   Prejuízo da Prefeitura com a SR pode chegar a R$ 420 mil; empresa nega o débito

Nenhum comentário:

Postar um comentário