Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Polícia Militar baiana forma 123 novos oficiais

Novos oficiais na busca por mais segurança

Crédito: Google

Com a presença do governador Jaques Wagner e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Braga de Castro, nesta sexta-feira (10), às 19h, na Vila Policial-Militar do Bonfim (Avenida Dendezeiros), a Academia da Polícia Militar formará 123 novos oficiais.

Na solenidade, os novos oficiais da turma tenente-coronel PM Antônio de Carvalho Mello devolverão à Academia o espadim Tiradentes, arma representativa do aluno-oficial, e receberão das mãos dos padrinhos e madrinhas a espada, símbolo do oficial da Polícia Militar.

O primeiro colocado aluno-a-oficial Murilo da Silva Nascimento será agraciado com a medalha Dionísio Cerqueira, que corresponde ao Mérito Intelectual e receberá a espada das mãos do Governador do Estado.

Durante o período de formação, três anos em regime de tempo integral, foram abordadas matérias da área jurídica, administrativa, de técnicas e táticas operacionais, de aprimoramento físico, defesa pessoal e línguas estrangeiras. Agora, sendo promovidos a aspirante-a-oficial, eles passarão a estagiar operacionalmente nas diversas unidades operacionais da PM e desempenhar funções de gestão direta com a tropa, reforçando o policiamento em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário