Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Assistência Social aguarda documentos dos beneficiados no Minha Casa, Minha Vida

As pessoas que tiveram seus nomes inclusos na lista da primeira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, divulgada pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Seast) de Ilhéus e que possuem documentação pendente a ser entregue, ou que não entregaram os documentos, devem comparecer ainda esta semana na sede da secretaria. O aviso é do secretário responsável pela pasta, Emenson Silva, que informou ainda que a secretaria está disponibilizando horário especial de atendimento para as pessoas que ainda não entregaram toda a documentação necessária a ser entregue a Caixa Econômica Federal. O atendimento está sendo realizado das 14 às 17 horas, na Avenida Soares Lopes, nº 1724.
Segundo a coordenadora do programa Minha Casa, Minha Vida em Ilhéus, a assistente social Cristiane Almeida, cerca de 200 pessoas já entregaram toda a documentação, enquanto o restante ainda não entregou todos os documentos solicitados pela secretaria ou não compareceu à sede da Seast. São necessários os seguintes documentos: originais e cópias de CPF, RG, cartão amarelo do Bolsa Família, certidão de nascimento e/ou de Casamento e comprovante de residência.
Os beneficiados precisam atender a cinco critérios, sendo dois federais e três municipais, definidos pelo Conselho Municipal da Cidade. O beneficiário tem que estar incluído no Cadúnico, e se não estiver deverá ser incluído caso atenda a outros critérios. Os critérios definidos pelo Governo Federal são: mulher chefe de família, família em situação de risco ou vulnerabilidade. Já os municipais são: famílias com renda per capta de até ¼ do salário mínimo; famílias desabrigadas em decorrência de obras municipais, áreas de risco eminente ou residentes em Áreas de Preservação Permanente (APPs), como mangues, restingas, florestas, margens de rio, praias, entre outras, e famílias em situação de auxílio moradia.
Mais sobre o programa Minha Casa, Minha Vida - Disponibilizados por meio de recursos do Governo Federal, os imóveis estão sendo construídos no quilômetro 5 da Rodovia Ilhéus/Itabuna (BR 415), na área da antiga Fazenda Porto Novo. Lá estão sendo construídos os residenciais Morada das Brisas, com 496 unidades habitacionais; o Morada das Águas I e II, com 488; e o Moradas do Porto, com 316 unidades. Juntos, os três condomínios vão abrigar 1.300 unidades habitacionais, sendo que destas 986 já estão em fase de construção, enquanto que 493 aguardam liberação.
Os empreendimentos serão mistos, com prédios compostos por térreo e três andares, prédios com térreo e um andar, villages com unidades geminadas (tipo de residência simétrica que compartilha parte da estrutura e telhado com outra, com o mesmo arranjo interno invertido uma para a outra). As unidades serão dotadas de sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço e os condomínios contarão com uma grande infraestrutura dotada de ruas pavimentadas, áreas verdes e de lazer, ponto de parada de ônibus, quadra esportiva, e demais equipamentos. 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário