Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Prefeitura e Câmara de Vereadores oficializam posse de terren

Terreno será desocupado até 20 de junho

Crédito: Ascom
A Prefeitura de Itabuna e a Câmara de Vereadores realizaram na última terça-feira (31) o ato oficial de posse do terreno doado para a construção da sede do legislativo na cidade, que funcionará nas proximidades do Centro Administrativo Firmino Alves. Na cerimônia, estiveram presentes, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, representando o prefeito José Nilton Azevedo Leal, o presidente da Câmara, Rui Machado e o empresário Rolemberg Macêdo, proprietário do imóvel, que será desocupado até o dia 20 de junho.
Durante o encontro, realizado na área do terreno, o acordo de doação da área de 2.707 metros foi firmado entre a Prefeitura de Itabuna, a Câmara de Vereadores e o empresário, que assinaram o ato de posse. Nesse sentido, o presidente do legislativo já possui liberdade para levar arquitetos e responsáveis pela medição do local, para a execução do projeto, que deverá ter início ainda este ano.
“Através desse ato o presidente da Câmara de Vereadores já tem condições de começar os trabalhos de medições e tudo que seja necessário no terreno que a prefeitura fez a doação. A área era ocupada pela empresa Macedo Materiais para Construção e fizemos um acordo de que até o dia 20 de junho estará sendo feita a desocupação do local”, declarou Carlos Leahy.
Ainda de acordo com o secretário de Indústria e Comércio, a desocupação está sendo realizada de forma pacífica entre as partes, já que desde o início das negociações o empresário se colocou bem solícito as necessidades do poder Executivo e do Legislativo. “Ele se colocou a disposição, participou do diálogo para que nós chegássemos à data de desocupação total da área. Sempre houve a cooperação desde a primeira reunião com o prefeito e com o setor jurídico da prefeitura”, lembrou.
Legislativo - O presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Rui Machado enfatizou que a posse do terreno é um dia que está marcando a história política de Itabuna, que contou com a ajuda do Poder Executivo. “Com a ajuda do secretário Carlos Leahy e a boa vontade do prefeito Capitão Azevedo, nós tomamos posse do terreno que a prefeitura passa para a Câmara de Vereadores de Itabuna. Eu fico alegre, pois foi meu compromisso com a sociedade de Itabuna, e que está começando a se tornar realidade”, ressaltou.
A ideia, de acordo com o presidente da Câmara, é construir a sede no prazo de 18 meses, com a ajuda da Prefeitura Municipal de Itabuna. Nesse período, o edil tem planos de ir até Brasília, com a finalidade de reivindicar junto a bancada federal, uma emenda dirigida para a construção da sede da Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário