Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2011

BR 415 FECHADA MAIS UMA VEZ EM PROTESTO

Os moradores e comerciantes do bairro Nova Itabuna interditaram o viaduto Paulo Souto ea Br 415 na manhã de hoje . Eles reclamam do descaso de prefeitura e Departamento de Infraestrutura de Transportes (Derba) com o trecho de quase um quilômetro da antiga Avenida Ibicaraí, que vai da Nova Itabuna ao Morumbi. O viaduto interliga as BRs-101 e 415, além de registrar tráfego diário de mais de 20 mil veículos.
O trecho é esburacado e os moradores sofrem com lama em dias de chuva e muita poeira quando o sol dá as caras. As reclamações foram feitas no Derba e na prefeitura, que não teriam respondido.
O trecho passou por obras de reurbanização há três anos, quando a prefeitura gastou R$ 1,5 milhão para a colocação de paralelepípedos. A obra, executada pela Construtora Verti, teve preço superfaturado, conforme denúncia à época. O serviço, de má-qualidade, não resistiu às primeiras chuvas e ao tráfego de veículos.


Cansados de pedir atenção, moradores e comerciantes decidiram radicalizar. Comerciantes, por exemplo, dizem que são obrigados a trabalhar usando máscaras devido à poeira. Pior, a poeira os faz perder clientes. O trânsito já foi normalizado no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário