Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Em Ilhéus, serviços de manutenção valorizam espaços públicos da cidade

Salobrinho recebeu serviços importantes

Crédito: Ascom
O bairro do Salobrinho, localizado na zona oeste da cidade e que abriga a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), recebeu no decorrer desta semana serviços importantes voltados para a valorização dos espaços públicos locais. A secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano promoveu, na praça principal do bairro, um conjunto de intervenções, que incluiu limpeza, pintura e poda de árvores.
“São serviços de manutenção de grande importância para as comunidades locais, que continuam tendo seus espaços de lazer em boas condições, realidade que beneficia crianças, adultos e pessoas idosas”, comenta o secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Freitas. Ainda segundo informações do secretário, esse é um trabalho permanente do governo municipal com o objetivo de manter as praças da cidade, fundamentais para o convívio e para o lazer, em bom estado.
Na praça do Hernani Sá, bairro localizado na zona sul da cidade, trabalhadores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizaram serviços variados de manutenção com o objetivo de preparar o local para a Festa do Divino Espírito Santo. De acordo com a coordenação do evento, a festa foi iniciada na última sexta-feira (3) e está programada para terminar no domingo (12). Além dos serviços de capinagem e de poda de árvores, a praça deverá ter seus bancos e canteiros recuperados.
Outra ação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano promoveu a retirada de barro de alguns logradouros públicos, como a avenida Palmares, situada no alto do Basílio, que, em decorrência das últimas chuvas, ficou parcialmente interditada. “Em virtude da enorme quantidade de barro que se encontrava na rua, o nosso pessoal teve que voltar ao bairro várias vezes. Naquela localidade, o barro proveniente das encostas invadiu algumas casas e interditou a avenida Palmares, exigindo um maior esforço”, diz Júlio Gomes, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário