Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sindicalista faz graves acusações contra secretário do prefeito Newton Lima

José Carlos dos Santos

Crédito: Blog do Gusmão
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública de Ilhéus (Sindilimp), José Carlos dos Santos, acusou nesta quinta-feira (09) o secretário municipal de Serviços Públicos, Carlos Freitas, de estar desviando caçambas pagas pela Prefeitura para realizar serviços em seu terreno particular e de manter ilegalmente, nesta mesma propriedade, localizada na rodovia Ilhéus-Itacaré, um estrangeiro que, segundo o denunciante, vive em condições sub-humanas.
O sindicalista e o secretário vêm se desentendendo já há algum tempo e, nesta quinta-feira, teriam chegado "às vias de fato" dentro do gabinete e na presença do prefeito Newton Lima. Com os garis contratados pela empresa Portocop - que presta o serviço de limpeza pública da cidade - em greve, por falta de pagamento salarial, José Carlos teria sido convidado para uma conversa com o prefeito. Aproveitou o encontro, para, além de cobrar a dívida, denunciar as ações do secretário.
De acordo com o sindicalista, há pelo menos quatro meses o secretário vem transportando areia das praias centrais de Ilhéus para o seu empreendimento, no quilômetro 20 da rodovia Ilhéus-Itacaré. "Tenho fotografias que comprovam o que digo", garantiu. De acordo com José Carlos, das cinco caçambas disponibilizadas pela empresa para efetuar a coleta de lixo de Ilhéus, quatro estariam sendo usadas pelo secretário, além de uma compactadeira.
A coleta de lixo é um dos problemas crônicos enfrentados pelo prefeito Newton Lima e um dos setores com pior avaliação junto a opinião pública.
A outra denúncia do sindicalista diz respeito a um provável funcionário do secretário, que ele suspeita ser um africano, da Nigéria. José Carlos afirma que o trabalhador teria sido entrevistado e fotografado por ele, quando ele pôde confirmar quer o mesmo vive em condições sub-humanas e trabalha no empreendimento por 150 reais semanais. Durante entrevista concedida ao blog do Gusmão, o sindicalista pediu providências à Polícia Federal e afirmou ainda que o passaporte desta pessoa estaria retido na própria PF, por ele se encontrar ilegalmente no Brasil.
Na versão do sindicalista, após contar todos estes detalhes ao prefeito Newton Lima, ele teria sido surpreendido com a chegada do secretário ao gabinete, aparentando bastante nervosismo. "Ele apareceu de repente e começou a dizer que quem mandava era ele. O prefeito chegou a pedir calma a ele, mas ele continuou dizendo que foi ele quem contratou a empresa e é ele que tem que dizer o que a empresa tem que fazer", afirmou durante a entrevista.
Para ter acesso à gravação da polêmica e grave entrevista concedida pelo sindicalista, basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário