Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Inscrições para a 13ª Corrida do Fogo, em Ilhéus, podem ser feitas no TMI

O Teatro é um dos locais para inscrição

Crédito: JBO

Continuam abertas as inscrições para a 13ª Corrida do Fogo, a ser realizada no dia 2 de julho, data que comemora o Dia Nacional do Bombeiro. A corrida integra a programação da Semana de Prevenção contra Incêndio, promovida pelo 5º Grupamento de Bombeiro Militar e terá percurso total de 8 quilômetros. Os interessados podem realizar as inscrições na sede do 5º GBM, localizado na Barra de Itaípe, zona norte da cidade, ou no foyer do Teatro Municipal de Ilhéus, a partir do dia 27. A inscrição será realizada através da doação de um quilo de alimento não perecível.
Este ano, explicou o major e subcomandante Joelson Resende Gondim, haverá premiação em dinheiro e os três primeiros colocados de cada categoria serão contemplados com prêmios, entre eles, medalhas. O evento integra as comemorações alusivas ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado em todo o país no próximo dia 2 de julho e instituído através do Decreto Federal 35.309, de 2 de abril de 1954. Além da Corrida do Fogo a programação da Semana do Bombeiro contará ainda com abertura oficial, na próxima segunda-feira (27) às 10 horas, na praça Dom Eduardo com a presença do Comandante do 5º GBM, o tenente-coronel Marivaldo Elias de Sá, demais autoridades militares e civís e convidados.
Várias atividades integram a programação da Semana do Bombeiro, que também marca o 155º aniversário do Bombeiro Nacional. Do dia 27 ao dia 1º de julho, no “hall” do Teatro Municipal de Ilhéus, será realizada uma mostra dos equipamentos utilizados pelos bombeiros. Nos dias 27, 28 e 1º de julho, a cidade contará com uma campanha de obediência a faixa de pedestre. A Semana objetiva, através da interação com a comunidade, sensibilizá-la para a importância da prevenção visando diminuir os riscos de envolvimento em incêndios e acidentes, formando, dessa forma, uma maior consciência com relação a essas questões em Ilhéus e em todo o Sul da Bahia.
Já nos dias 28 e 1º, serão proferidas nas paróquias do Iguape e da Barra de Itaípe, respectivamente, palestras sobre primeiros socorros e prevenção contra incêndios. A programação também contempla simulados de ações de bombeiros, de 27 e 29 deste mês e 1º de julho, Torneio de Futebol nos dias 29 e 30 de junho, apresentação do Coral da 1ª Igreja Batista no próximo dia 30, na frente da Prefeitura Municipal de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário