Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Aprovada em Itabuna lei que proibe o uso do celular em agências bancárias

Loiola é o autor do projeto

Crédito: Ascom

Em Itabuna foi aprovado pela maioria dos Vereadores de Itabuna, durante sessão plenária da última quarta-feira, dia 1º de Junho, em primeira votação, o Projeto de Lei que proíbe o uso de telefones celulares nas agências bancárias do município. Segundo informou o autor do projeto, o vereador Clóvis Loiola, o objetivo da lei é coibir a onde de assaltos próximo das agências bancárias de assalariados e aposentados.
“Tem sido crescente o número de queixas de aposentados que são assaltados ao receber suas aposentadorias.  São olheiros que ficam nas agências bancárias e que avisam quando os aposentados e pensionistas saem das agências e acabam fazendo o assalto. A idéia do projeto é proibir o uso de celulares nas agencias, para diminuir os índices de violência ao idoso e aposentado”, justificou Loiola.
Para o vereador Milton Gramacho, a aprovação do Projeto, nesta primeira etapa, representou a união da bancada do prefeito na Câmara. Ele explicou porquê: “ esse é um projeto que representa mais segurança para as pessoas que precisam fazer retiradas nas instituições financeiras, com sete votos favoráveis dos vereadores que compõe a bancada do prefeito, a matéria foi aprovada em sua primeira discussão, provando portanto a união da bancada do prefeito”.
O Projeto de Lei ainda vai ser colocado em segunda votação, além de ser apreciado pelo Prefeito Nilton Azevedo. Um dos vereadores da chamada oposição, Wenceslau Guimarães, disse que “ o projeto é interessante, mas cabe aos donos de bancos e as agencias através de suas gerencias criarem mais segurança”.
O vereador Ricardo Bacelar foi irônico com seu colega, autor do projeto, ao alertar “Não se esqueça de desligar o Celular na hora de entrar no Banco”.
Na verdade, O município de Itabuna tem Lei aprovada para que o cliente de agência bancárias não passem mais de 20 minutos nas filas para ser atendidos, com previsão de punição; e mesmo assim as queixas na demora do atendimento, as filas demoradas e extensivas permanecem. Não há fiscalização.
O fato é que o Projeto de Lei foi aprovado em primeira votação e o vereador Loiola, durante esta semana, tenta mobilizar a comunidade e seus colegas edis para aprovação na segunda votação.

Um outro grupo de vereadores acha necessário uma ampla discussão à respeito deste assunto, com a convocação de clientes, bancários, delegados e os  demais segmentos da comunidade, objetivando fortalecer ou não a votação do projeto que proíbe o uso do celular em agencias bancárias de Itabuna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário