Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2011

A Justiça foi feita

Benedito Martins dos Santos, de 55 anos, foi acusado por uma vizinha de abusar sexualmente de suas duas filhas de 04 e 06 anos.

Na ocasião, 30 de julho de 2010, a acusação foi feita ao Conselho Tutelar que enviou um relatório da denúncia para o ministério público que pediu a prisão de Benedito.

Preso, o mesmo alegava inocência e chegou a ser espancado pelos companheiros de cela que detestam quem comete o crime de estupro.

Benedito Martins passou 107 dias atrás das grades, pagando por um crime que não teria cometido.


Após ganhar liberdade, o senhor Benedito não pôde ficar junto de suas filhas. Na época, o juiz substituto Dr. Alexandre, que respondia pela comarca de Luís Eduardo, mandou as crianças para uma casa de custódia na cidade de barreiras, alegando que o pai não poderia conviver com as crianças.

Mesmo em liberdade, Benedito Martins convivia com a dor de viver longe das meninas e da desconfiança da sociedade. Começava assim, uma guerra entre a defesa e o ministério público que buscava pela condenação de Benedito.

Durante o decorrer do processo as meninas foram examinadas por dois peritos do IML em Barreiras que atestaram que as crianças não sofreram abusos. Mesmo assim, o pai das crianças ainda era considerado culpado pelo ministério público e pela justiça, na época representada por Dr. Alexandre. Estava ali travada mais uma intensa luta entre a defesa e acusação.

Depois de idas e vindas, enfim; hoje, sexta-feira, 03, aniversário de Benedito Martins, saiu a decisão final da justiça: o senhor Benedito foi considerado inocente.

Na decisão assinada pelo juiz Claudemir da Silva, determina ainda a volta imediata das crianças ao seio familiar. A vitória mais esperada por Benedito. “O que eu mais quero é voltar a conviver com minhas filhas. Elas são um pedaço de mim”. Diz Benedito com lágrimas nos olhos. O mesmo espera que a justiça seja feita. “Quero que quem me acusou injustamente pague o que fez comigo. Eu não merecia isso”.

A esposa do inocentado, a senhora Jucimara Pereira Mendes disse que sempre acreditou no marido e esteve ao seu lado, sempre. “Eu conheço muito bem o meu marido. Convivo há oito anos com ele. Oito anos não são oito dias. Meu marido é um homem reto, direito, bom pai e bom marido. Fiquei ao lado dele porque sabia que a acusação não era verdadeira”, contou a esposa.

Para comemorar a decisão da justiça e o aniversário de Benedito, o advogado Lenon Rocha improvisou uma queima de fogos e festejou a vitória alcançada. “É uma emoção muito grande. Foi muita luta para provarmos a injustiça que estava sendo cometida. Estava convicto que a justiça seria feita”.

A partir de hoje o senhor Benedito vai poder voltar a ter uma vida normal com sua família que foi restituída. No final da tarde desta sexta-feira, o advogado Lenon Rocha viajou acompanhado de Benedito e esposa, para a cidade de Barreiras onde levou em mãos a decisão judicial onde determina a volta das meninas para casa.

Dr. Lenon informou que irá entrar com uma ação na justiça contra o Estado e o Município. “O estado, representado pelo ministério público, ao invés de proteger a família fez foi destroçá-la. O município, representado pelo conselho tutelar, também vai ser acionado. Queremos pleitear uma reparação aos pais dessas crianças”, encerrou o advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário