Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de maio de 2010

TJ-Ba manda prender Marcos Gomes

O Tribunal de Justiça da Bahia determinou que Markson Monteiro Oliveira, o "Marcos Gomes", filho do ex-prefeito de Itabuna Fernando Gomes, aguarde a realização de seu júri popular na prisão.

Ele teve os recursos negados pela juíza titular de Ibicaraí e instâncias de segundo e terceiro graus, mas foi beneficiado com uma decisão do juiz substituto Antônio Carlos Rodrigues em maio do ano passado, concedendo-lhe habeas corpus.

Antes de ser detido, Marcos Gomes ficou cerca de dois anos foragido. O Ministério Público Estadual discordou da decisão do juiz Antônio Carlos Rodrigues e recorreu ao Tribunal de Justiça da Bahia. O TJB acabou revogando a decisão.

Marcos Gomes é acusado de torturar, manter em cárcere privado, matar e ocultar o cadáver do vaqueiro Alexsandro Honorato de Souza em 2 de dezembro de 2006 em sua fazenda, em Floresta Azul.

O corpo do vaqueiro foi encontrado dias depois, enterrado às margens da BA-263, entre Potiraguá e Itapetinga. Se não se apresentar após a publicação da decisão no Diário do Poder Judiciário, Gomes será considerado foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário