Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Quem não declarou terá de baixar nesta 2ª feira nova versão do programa

O contribuinte que perdeu o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2010 ainda pode esperar até esta segunda-feira (3) e baixar nova versão do programa gerador do documento, uma vez que o serviço está suspenso.
Ao fazer um balanço, Joaquim Adir, supervisor nacional do Imposto de Renda, disse que sexta-feira (30) último dia para a entrega do imposto o número de declarações enviadas pela internet até o fim do prazo superou a expectativa.
Garantiu que no último dia foram entregues 2,76 milhões de documentos eletrônicos e não ocorreu nenhum tipo de problema na rede de computadores do Serviço Federal de Processamento de Dados. “Muitas declarações já foram processadas e o contribuinte na segunda-feira pode consultar o extrato para saber se caiu na malha fina ou se terá a restituição confirmada”.
Segundo Joaquim Adir, se houver pendência a pessoa deve retificar as informações o quanto antes para evitar ser autuada pela Receita Federal e pagar multas. “Hoje, o sistema está fechado, mas a partir de segunda-feira o contribuinte poderá fazer a retificação. E quem não entregou, pode fazer a entrega”.
O primeiro lote será liberado no dia 15 de junho e o sétimo no dia 15 de dezembro. A prioridade é para os idosos e para quem entregou no início do prazo e pela internet, caso não haja qualquer pendência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário