Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Jaques Wagner entrega PS e anuncia asfalto para Ilhéus

Jaques Wagner

Crédito: Ascom



O governador Jaques Wagner inaugura neste sábado (29), a partir das 9 horas, em Ilhéus, a ampliação do Hospital Geral Luiz Viana Filho, que atende mais de 10 municípios do sul da Bahia.



A comitiva vai entregar o novo pronto-socorro e o novo centro de diagnóstico por imagem, que ganhou o mais moderno tomógrafo do interior. Com o novo aparelho, o hospital passa a dar diagnósticos do crânio em quatro minutos, que podem ser avaliados por equipes médicas de qualquer parte do mundo, já que os exames serão transmitidos pela internet.



O pronto-socorro foi praticamente reconstruído. Ganhou divisões de espaços para atendimento uniformizado para homens e mulheres e ainda a pediatria. O hospital passa a contar também com uma sala de procedimentos cirúrgicos, com a metade dos leitos monitorizados, e mais uma nova unidade intermediária para receber os pacientes em estado grave.



Este ano o governo já implantou o Serviço de Cirurgia Ortopédica e Traumatológica, para cirurgias eletivas nos pacientes que dão entrada pelo pronto-socorro. Com o funcionamento da rede de trauma, o hospital passou a ter maior rapidez na resolução dos casos e houve redução no tempo de permanência dos pacientes.



O hospital completa este ano 40 anos de funcionamento e nunca havia passado por intervenções de engenharia desse porte. Recentemente, a doação em cartório do terreno onde está edificado, feita pelo prefeito Newton Lima, garantiu a sua integração ao QualiSus, programa do Ministério da Saúde que visa melhorar e modernizar o atendimento nas unidades de emergência do Brasil.



Ainda em Ilhéus, o governador inaugura obras de pavimentação de ruas, executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) e assina autorização de convênios com a prefeitura para asfaltamento de ruas e reforma do centro de abastecimento do Malhado e Urbis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário