Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de maio de 2010

Caos no trânsito dificulta acesso à rua do hospital

São José na “Ladeira da Vitória”, que tem mão dupla, é estreita e tem carros estacionando em locais reservados para táxis e ambulâncias. Os motoristas reclamam que a falta de fiscalização torna o trânsito “uma baderna” na rua de acesso ao Hospital São José. sao jose
      A falta de espaço e a desorganização levam motoristas a estacionar em fila dupla, um veículo de cada lado, mais outro usando metade da calçada, sem área para o pedestre passar. Sobra apenas um pequeno espaço para os demais carros circularem.
      O motorista Paulo Moraes observa que o pedaço da rua fica tão estreito que não dá nem para um carro do Samu passar. “Tem ocasiões em que, para um veículo passar, outro tem que dar ré e encostar em algum lugar vazio, inclusive vaga de ambulância”.
      Para Paulo, a Secretaria de Transporte e Trânsito de Ilhéus precisa fazer um trabalho urgente para desafogar aquele trecho, já que ele dá acesso ao único hospital público no centro da cidade.
      Como sugestão, ele diz que a rua deveria ser de mão única, no sentido “Hospital São José – Centro”, uma via descendo. “Esta mudança melhoraria o fluxo de veículo no acesso à ladeira do hospital”.
      O motorista revela que, várias vezes, presenciou o carro do Samu fazer uma contramão perigosa no sentido Avenida Tiradentes – General Osório e, ao chegar em frente à Igreja Universal, entrar, apesar da rua ser fechada para carro pequeno.
      “Imagina um Iveco ou Renault da Samu”. Paulo acredita que, por se tratar de um carro de emergência, a entrada perigosa não seja necessariamente uma infração, mas pode gerar acidentes que podem ser evitados se a Setran organizar o trânsito naquele trajeto.
      Infrações
      O motorista José Antônio dos Santos conta que já perdeu a conta de quantas infrações presenciou na rua da “Ladeira da Vitória”. “Com os carros estacionados dos dois lados não tem como esta rua ser de mão dupla”.
      Outro problema que ele observa é que as trapalhadas do trânsito acontecem praticamente em frente ao hospital e muitos motoristas usam a buzina, sem considerar que no estabelecimento existem pessoas doentes, em fase de tratamento e recuperação.
      Ele defende uma medida urgente para evitar os transtornos causados pela má organização do trânsito. “Fica o alerta para a Secretaria de Transporte e Trânsito tomar as devidas providências”.
      A Secretaria de Trânsito foi procurada, mas a pessoa que poderia falar sobre o problema não foi localizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário