Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de maio de 2010

PMs da Bahia reivindicam unificação salarial de R$ 3,5 mil

Os PMs baianos estão mobilizando da sociedade para a necessidade da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (Pec) 300 que unifica o salário do policial militar em todo o Brasil de R$ 3,5 mil.
Ao participar neste sábado (1º) na praça Municipal dos festejos do dia do trabalhador, a categoria informa que “só quer chamar a atenção para o fato de que a aprovação da Pec 300 é boa para a sociedade”. 
Este é o terceiro movimento em menos de um mês realizado com o mesmo objetivo. O primeiro foi no dia 12, na abertura do XII Congresso das Nações Unidas de Prevenção ao Crime e Justiça Criminal, no Centro de Convenções. Em outro ato os PMs estenderam faixa entre os torcedores do Ba x Vi, no estádio de Pituaçu, dia 18.
Através de nota a categoria diz que “a Pec 446, que dá novo texto à 300, já foi votada e aprovada em favor dos PMs, mas está travada na Câmara dos Deputados por conta de manobras políticas. A previsão é que entre na pauta de votação ainda esta semana. Somos contra esta política do governo Jaques Wagner de fazer segurança  apenas comprando viaturas, mas dando apenas 20 reais por dia para o combustível. Já aconteceu de pararmos na rua por falta de gasolina“. (Com informações de A Tarde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário