Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Secretaria acompanha cronograma das obras na Cinquentenário

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Itabuna mantém acompanhamento da requalificação e reurbanização da avenida Cinquentenário, com a previsão de concluir as obras num prazo de 50 dias.



O engenheiro Sóstenes Vilas Boas Souza, diretor do Departamento de Projetos e Engenharia, disse que as obras foram intensificadas e houve ampliação do número de equipes, que agora atuam também à noite e nos finais de semana.



Explica que o projeto obedece às normas técnicas da ABNT, com critérios e parâmetros para a construção, instalação e adaptação de edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos às condições de acessibilidade. “No projeto foram consideradas diversas condições de mobilidade e de percepção do ambiente, com ou sem a ajuda de aparelhos específicos, que venham a complementar necessidades individuais”.



A avenida ganha piso tátil, com nivelamento de todas as calçadas, criando assim facilidades para a sua acessibilidade. O projeto inclui reestruturação do meio-fio e recapeamento da pista de asfalto ao longo de toda a extensão de 1.750 metros da avenida.



O engenheiro chama atenção para as melhorias na infraestrutura e no sistema de drenagem, além da implantação do mais moderno sistema de iluminação do país, à base de leds, com uso de luminárias da Phillips, proporcionando maior luminosidade e baixo consumo de energia.



Segundo Vilas Boas, também foi iniciada a substituição da rede de fios dos sistemas de energia elétrica e telefonia, com a colocação de cabos multiplexados. “O importante é que a obra vem sendo acelerada, com equipes se revezando dia e noite e trabalhando nos finais de semanas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário