Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ilhéus inicia obras de reforma e construção de quadras

Obras darão mais opção de lazer aos jovens

Crédito: Ascom

As obras de reforma e construção das quadras poliesportivas já foram iniciadas em diversos bairros, distritos e povoados de Ilhéus. Os serviços fazem parte de um pacote de obras anunciado recentemente pelo prefeito Newton Lima, através de parcerias firmadas com o governador Jaques Wagner e de emendas dos parlamentares Fábio Souto (Dem) e Lídice da Mata (PSB), no Congresso Nacional, e da deputada Ângela Sousa (PSC), na Assembléia Legislativa da Bahia.

Nesta primeira etapa serão realizadas as obras de reforma geral das quadras poliesportivas no distrito de Banco Central e no bairro da Barra de Itaípe. Também serão realizadas as obras de construção de quadras poliesportivas no Banco da Vitória, Malhado, Nossa Senhora da Vitória, Sambaituba e Inema. O pacote de obras ainda prevê a recuperação dos campos de futebol do Salobrinho e da Adebi, na avenida Soares Lopes.

O prefeito Newton Lima informou que o bairro Teotônio Vilela também será contemplado com a construção de um espaço esportivo, mas que as obras não serão iniciadas simultaneamente às demais, pelo fato de o valor da desapropriação da área escolhida não ter sido aceito pelo proprietário do terreno. “Já estamos tomando as medidas legais para adquirir o espaço e iniciar o projeto. Já existe inclusive dotação orçamentária para a construção, a pedido da deputada Ângela Sousa”, explicou o prefeito.

 Na manhã desta quinta-feira (27), o secretário de Planejamento e Infraestrutura de Ilhéus, Alisson Mendonça, visitou as obras de reforma das quadras. Um dos locais onde estão sendo realizados os serviços é na quadra da Barra de Itaípe, na entrada do Centro Social Urbano (CSU), onde serão realizadas as obras de reforma geral, com a recuperação do piso, colocação de novos alambrados, melhoria dos equipamentos esportivos, além de uma série de outros benefícios. Nessa obra serão realizados investimentos na ordem de R$ 65.902,73, com recursos do governo federal, através do Ministério do Esporte, em parceria com a Prefeitura de Ilhéus.

 Alisson Mendonça informou que já na próxima semana serão iniciados os serviços de construção das quadras de Inema, Banco da Vitória, Sambaituba, Nossa Senhora da Vitória e Malhado. Os locais já foram definidos, os projetos aprovados e os recursos liberados. De acordo com o secretário, as novas quadras poliesportivas e a reforma dos campos de futebol fazem parte das ações dos governos municipal, estadual e federal de incentivo ao esporte amador em Ilhéus, possibilitando a prática das mais diversas modalidades, despertando o interesse dos jovens e adultos e despertando novos talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário