Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Postos amanheceram fechados e novo secretário não sai antes da terça-feira

Paulo Carqueija

Crédito: JBO
Os postos de saúde da rede municipal em Ilhéus amanheceram fechados. Trabalhadores decidiram ontem à noite, durante assembléia, paralisar as atividades até que os salários em atraso sejam regularizados e que tenham melhores condições de trabalho. No momento, a diretora financeira Petruska Ferraz atende pelo comando da pasta. E o Jornal Bahia Online apurou agora cedo que é provável que até a próxima terça-feira (16), o nome do novo titular não seja anunciado. Newton Lima amanheceu em Salvador, onde participa de uma reunião na Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder).
Uma reunião entre o PT e o governo estava previsto para acontecer ontem, mas foi desmarcado pelo partido. O vereador Paulo Carqueija, que chegou a ser o mais cotado a assumir o cargo, pediu que o PT apresente mais alguns nomes para que a decisão possa ser mais democrática e debatida internamente. Alexandre Simões, depois de muito tempo negando que quisesse assumir a pasta, se fixou definitivamente na cidade e espera por um chamamento. Não está totalmente descartada a permanência do Partido dos Trabalhadores no comando da Secretaria de Saúde. Mas o partido também trabalha com a possibilidade de troca, passando a comandar a secretaria do Trabalho e Ação Social.
Uma fonte palaciana informou que o "plano B" tem encontrado resistência do vice-prefeito Mário Alexandre. Sua mãe, a deputada estadual Ângela Sousa, tem a preferência pela indicação do substituto de Augusto Macedo, afastado do cargo após denúncia de irregularidades na gestão, feita por uma ex-amante. Macêdo era homem de confiança de Ângela Sousa no comando da pasta e está sob investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário