Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

BAIANO DE ITAPETINGA É O NOVO GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL

Com 81.04% das urnas apuradas, o candidato do PT, Agnelo Queiroz, é o novo governador do Distrito Federal. Ele tem até agora 66,44% dos votos válidos.
Entre as principais promessas do candidato para o mandato de quatro anos estão: melhorar a saúde pública, implantar o bilhete único como medida emergencial para melhorar o sistema de transporte público, construção de escolas técnicas nas regiões administrativas e a valorização dos servidores públicos.
Durante a campanha do segundo turno, o governador eleito foi o único a comparecer aos debates promovidos pelos principais veículos de comunicação do DF. Nas sabatinas, Agnelo aproveitou o espaço para se defender das acusações de desvio de dinheiro quando era ministro do esporte.
A candidata Weslian Roriz tem 33,56%. No primeiro turno, Agnelo teve 48,11% dos votos válidos, enquanto Weslian Roriz teve 31,5%.

Perfil
Baiano de Itapetinga, ele é médico, mas sua projeção ocorreu em outra área, o esporte. Foi por causa da passagem pelo ministério do governo de Luiz Inácio Lula da Silva que Agnelo Queiroz deixou o patamar de candidato a deputado federal e deu um salto para as disputas majoritárias. Por três anos e meio, o petista se tornou uma espécie de popstar no métier dos atletas. Subiu em pódios ao lado de estrelas do futebol, atletismo, basquete e de tenistas famosos. Na sua trajetória, sempre deu atenção especial ao esporte. Ele é um dos autores da Lei Piva, que destina 2% dos recursos das loterias federais para os comitês olímpico e paraolímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário