Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ilhéus reinicia temporada de transatlânticos

Um dos transatlânticos

Crédito: Ascom

O secretário de Turismo, Paulo Moreira, se reuniu na manhã desta segunda-feira (29), na sede da secretaria, localizada no centro, com representantes de táxis, vans e locadoras de veículos. O objetivo foi definir os últimos detalhes operacionais do projeto de receptivo que será oferecido aos cruzeiristas durante a temporada de paradas de navios 2010/2011. Nesta quarta-feira (1º), retomando a programação iniciada no dia 12 de outubro com o MSC Armonia, chega ao município, já com toda a infraestrutura planejada pela Secretaria de Turismo de Ilhéus, o transatlântico Aidacara.

Até 14 de abril do próximo ano, quando o próprio Aidacara estiver fazendo sua terceira e última visita ao município, serão totalizadas 41 paradas, incluindo algumas duplas, que a exemplo dos anos anteriores deverão contribuir mais uma vez para promover o aquecimento da economia local, beneficiando, com isso, lojas, restaurantes e cabanas de praia, além de inúmeros prestadores de serviços.

Entre as novidades do novo receptivo, Paulo Moreira afirma que os visitantes poderão contar com estande maior, onde será realizada, entre outras coisas, a entrega de folder com os principais pontos turísticos locais. O secretário informa que “além disso, contaremos com um grande mapa da cidade e com o trabalho de guia de atendimento, fluente em quatro idiomas, que fornecerá as primeiras informações sobre a história e as principais atrações de Ilhéus”.

Suporte - Ainda de acordo com Paulo Moreira, o receptivo 2010/2011 conta mais uma vez com a participação de ‘baianas’, ‘nacibs’ e ‘gabrielas’, bem como com a apresentação diária de blocos afro e grupos de capoeira. Outra informação do secretário de Turismo dá conta de que pela primeira vez na história das paradas de navios em Ilhéus, vans, taxis e locadoras de veículos poderão contar com o suporte de estandes próprios (boxes). “Isso sem falar na utilização de estrutura mínima que inclui o fornecimento de água, alimentação e outros itens necessários”. O secretário acrescentou que nos dias de navios no porto, haverá um preposto da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito para disciplinar o acesso dos visitantes aos táxis, vans e locadoras, tornando o processo mais ágil e organizado.

Outra inovação anunciada por Paulo Moreira diz respeito à utilização de tarifário que será distribuído ao lado do folder promocional de Ilhéus, preparado para esta temporada. “Com esse instrumento, todos os cruzeiristas terão a noção de quanto custa cada serviço. Assim, ele sabe, por exemplo, quanto vai gastar em cada deslocamento realizado dentro da cidade”. Durante cada parada, que normalmente vai das 8 às 18 horas, o turista que chega a Ilhéus por meio dos cruzeiros marítimos gasta, em média, 50 dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário