O prefeito Newton Lima decidiu. O secretário Augusto Macêdo será exonerado ainda hoje (30) e não retorna à titularidade da pasta do Trabalho e Ação Social. Mesmo pressionado por padrinhos políticos de Augusto, o prefeito já decidiu que ele não permanece no cargo. A exoneração deve ser publicada no Jornal Oficial de amanhã (01).
Na reunião extraordinária do secretariado ocorrida hoje (30) pela manhã, no Palácio Paranaguá, em Ilhéus, Macêdo não compareceu e nem foi citado pelo prefeito ou por qualquer colega durante o encontro. Esperava-se um posicionamento do prefeito Newton Lima, após o "vazamento" do relatório da Comissão de Sindicância criada por ele, que apurou que, dentre algumas irregularidades, a ex-amante do secretário, que trabalhava no Bolsa Família, era, também, beneficiária do programa. A partir da denúncia- coincidência ou não - Newton marcou a reunião extraordinária.
O encontro serviu basicamente para o prefeito demonstrar sua preocupação a respeito da reprovação de suas contas junto ao Tribunal de Contas da Bahia (TCM), garante uma fonte, que participou da reunião. Outro tema também debatido é a organização de um seminário interno do governo, previsto para acontecer ainda na primeira quinzena de dezembro, quando serão traçadas as diretrizes administrativas de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário