Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Itabuna divulga nomes de beneficiários com casa própria

Alguns apartamentos do programa

Crédito: Ascom

Uma lista contendo o nome das 596 famílias que podem ser as primeiras beneficiadas pelo programa “Minha casa, minha vida”, em Itabuna, está sendo divulgada pela secretaria municipal de Assistência Social. Os nomes estão disponíveis no site da prefeitura e a lista será afixada nas unidades de saúde, Centro de Referência da Assistência Social (Cras 1 e 2) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

Os que constam na lista devem comparecer à Casa do Bolsa Família, localizada na travessa Juarez Távora, no bairro São Caetano, até esta sexta-feira (12), para proceder a coleta de documentos e informações. Esses dados serão repassados à Caixa Econômica, responsável pela análise e seleção definitiva das famílias. O atendimento será das 8 às 17 horas.

O diretor da Divisão de Combate à Pobreza da secretaria, Márcio Abreu, disse que até dezembro serão entregues as primeiras 496 unidades habitacionais do programa, construídas no bairro São Roque. São apartamentos do Empreendimento Pedro Fontes I, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Afirmou que a Caixa Econômica utiliza como prioritários os critérios de famílias residentes em áreas de riscos e vulnerabilidade social e mulheres como chefes de família, além dos critérios estabelecidos pela prefeitura: está inscrito no Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico); renda de até 1 salário mínimo; e famílias contendo três os mais filhos menores residindo na casa.

Os convocados devem comparecer com os documentos: carteira de trabalho; RG (identidade); CPF; título de eleitor; certidão de nascimento ou casamento de todas as pessoas que residem com os beneficiários maiores de 18 anos, inclusive o esposo ou companheiro; e certidão de nascimento ou identidade dos menores residentes com o titular beneficiário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário