Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ilhéus terá etapas nacional e sul-americana de Triathlon

Vencedores do triathlon

Crédito: Ascom

O sucesso do Festival Ilhéus de Triathlon ajudou a consolidar de vez a cidade como rota obrigatória para a realização dos maiores eventos esportivos do mundo. O secretário municipal de Turismo, Paulo Moreira, disse que a ótima organização do evento e a receptividade do público garantiram a realização de em Ilhéus, da etapa do campeonato brasileiro e o sul-americano de Triathlon para junho de 2011.

Prestigiado por grande público que invadiu as ruas do centro da cidade e principalmente na Praia do Cristo – palco da largada –, o festival teve 80 atletas inscritos que vieram de várias partes do Brasil, bem como de outros países, como México, Estados Unidos, Austrália, Suíça e Canadá. O evento foi realizado pela Federação Baiana de Triathlon, em parceria com a secretaria municipal de Turismo e da Superintendência Esportiva de Ilhéus. 

Iniciada às 14 horas, a prova contou com infraestrutura que permitiu ao público acompanhar todas as provas em diversos pontos do trajeto, já que diversas arquibancadas foram distribuídas entre os principais trechos. Guardas municipais e equipe de profissionais garantiram que os atletas recebessem água e outros suplementos necessários para manter o condicionamento físico durante a corrida.

Os atletas percorreram 750 metros de natação na baía do Pontal e em seguida partiram para fazer 20 quilômetros de ciclismo e mais cinco quilômetros de corrida. As etapas de ciclismo e corrida utilizaram como percurso a avenida Soares Lopes (sentido porto, com retorno pela própria avenida), ruas Coronel Paiva, e Eustáquio Bastos (contornando na esquina do Sindicato Rural em direção mais uma vez à praia do Cristo).

Vencedores - No grupo de elite masculino o melhor tempo ficou com Bonieck de Souza Clemente, enquanto que o segundo colocado foi Fred Morais Lima. E a terceira colocação ficou com Igor Costa Santos. Gervásio Dionísio da Silva e Vinicius dos Santos Lago ficaram com o quarto e quinto lugares. Já no feminino, as ganhadoras foram Tatiane Pereira de Souza (1º lugar), Maria Claudia Lyra de Souza (2º lugar), Renata Andrade Almeida da Silva (3º lugar) e Manuela Lereno Machado (4º lugar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário