|
O aprendizado dos alunos de 611 escolas da rede pública estadual ganhou mais velocidade com a assinatura de convênio entre o governo da Bahia e a operadora de telefonia Oi. Agora, as unidades da rede terão internet banda larga. A estimativa é que o programa Banda Larga nas Escolas beneficie mais de 50 milhões de alunos, ou seja, 86% dos estudantes brasileiros.
O convênio dá continuidade ao programa Banda Larga nas Escolas, do Ministério da Educação e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que visa possibilitar a conexão à internet banda larga a todas as escolas públicas urbanas do país cadastradas no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
O prefeito Newton Lima disse que a banda larga implantada nas escolas vai contribuir com a expansão da internet no município. “Muitos dos nossos alunos não tinham acesso à rede. Agora esta ferramenta vai auxiliar professores e alunos em busca de novo aprendizado”.
O secretário de Infraestrutura, Wilson Brito, contou que das 5.255 escolas da rede pública estadual, 4.644 já tinham internet banda larga. “A internet é mais uma ferramenta para o aprendizado dos estudantes, permitindo a interatividade e o contato com o conhecimento. Por meio da rede, os alunos terão mais facilidade e agilidade em suas pesquisas escolares, além de estarem incluídos digitalmente”.
O diretor-comercial da Oi, Magno Vilas-Boas, afirmou que a empresa de telefonia disponibiliza o serviço em todas as escolas urbanas da rede pública estadual. “As concessionárias vão fornecer o modem para a instalação inicial, sem ônus para as escolas”.
Além de Ilhéus, Itacaré, Itajuípe, Ibirapitanga, Itagimirim, Guaratinga, Eunápolis e Itamaraju que assinaram o convênio, os prefeitos de Curaçá, Dário Meira, Entre Rios, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Inhambupe, Ipirá, Irajuba, Irará, Itamari, Itaparica e Itaquara participaram da solenidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário