Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ifba garante ginásio e pavilhão para a sede em Ilhéus

Projeto avança

Crédito: Ascom

Na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito Newton Lima recebeu em seu gabinete o Pró-reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), Anilson Gomes. Como pauta, foi discutida a finalização das obras da sede que está sendo construída na rodovia Ilhéus-Itabuna numa área de aproximadamente 24 mil metros quadrados. De acordo com Anilson Gomes, mais de 80% da obra já em fase adiantada e a previsão é que o equipamento seja entregue à comunidade até o fim deste ano.

Seguindo um padrão que acompanha a construção de todas as unidades, o Ifba foi lembrado, durante a visita, como um centro de educação verticalizada. Newton Lima afirmou que o Ifba permite ao aluno ingressar no ensino médio, juntamente com a formação técnica e sair pós-graduado, melhorando suas condições junto ao mercado de trabalho.

A Bahia conta com nove unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia que oferecem vagas gratuitas para os cursos técnicos de nível médio e cursos superiores voltados de nível médio e cursos superiores. As unidades de Irecê e Jequié já estão prontas. Já as de Ilhéus, Feira de Santana e Santo Antonio de Jesus estão em fase de conclusão.

Paulo Ramos, diretor de Infraestrutura do Ifba, explicou que além da construção do pavilhão, reafirmou o compromisso em construir ainda o ginásio poliesportivo, que estará habilitado para receber todas as modalidades esportivas e já se encontra em processo de licitação. Também está prevista a construção de pavilhão de laboratórios e oficinas.

A expectativa do campus do Ifba de Ilhéus é atender cerca de 2 mil alunos. Entre os cursos já confirmados pela diretoria estão os cursos de tecnologia em automação industrial (superior) e na área de informática (nível técnico), entre outros, que também devem ser confirmados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário