Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Terceira edição da Feira de Flores será encerrada domingo

Mais de 100 mil unidades estão sendo expostas

Crédito: Ascom



A terceira edição da “Ilhéus em flor” – também conhecido como Feira de Flores de Holambra – será encerrada neste domingo (6). Aberto no último dia 27 pelo prefeito Newton Lima, como parte das comemorações alusivas aos 476 anos de fundação do município, o evento beneficente encontra-se instalado na avenida Soares Lopes, nas proximidades da praça Dom Eduardo. Promovida pela Casa da União de Ilhéus, com patrocínio da Prefeitura e TV Santa Cruz, a “Ilhéus em Flor” fica aberto todos os dias, das 9 às 21 horas.



Além das espécies já conhecidas pelo público, como rosas, gardênias e crisântemos, entre outras, a “Ilhéus em flor” conta com a exposição e comercialização de espécies raras de orquídeas e bonsais. Ao todo, mais de 100 mil unidades de flores e plantas, trazidas da cidade de Holambra (SP), fazem parte do evento, que já integra o calendário oficial do município.



Outra atração da Feira de Flores vem sendo o palco da praça de alimentação que sedia, sempre a partir das 19 horas, grandes shows e apresentações protagonizados por artistas da música local, corais, academias de dança e grupos culturais da cidade, entre diversos outros.



O presidente da Fundação Cultural de Ilhéus, Maurício Corso, disse que a Feira de Flores é um projeto que vem contribuindo para a dinamização cultural do município, “uma vez que ela agrega apresentações gratuitas de qualidade e a formação e atualização dos alunos e visitantes, através de palestras didáticas, exposição, shows e diversas apresentações culturais”.



O caráter social do evento também é destacado por Corso como um dos maiores benefícios proporcionados pelo evento, “já que toda a renda arrecadada com a Feira é revertida para a Casa da União, entidade que realiza uma série de atividades sociais com adolescentes e adultos, a exemplo do projeto Luz do Saber, voltado para a alfabetização por meio da inclusão digital”.



A Casa da União de Ilhéus, que foi fundada em 2001 com caráter filantrópico, assistencial, cultural e educacional, beneficia dezenas de crianças da Creche Nossa Senhora da Vitória com atendimento médico, palestras educativas e doações de agasalhos, entre diversas outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário