Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Grande público prestigia festival do chocolate

Diversos produtos expostos

Crédito: Ascom



Homenagens marcaram a abertura do II Festival de Chocolate da Bahia, que aconteceu na noite da última quarta-feira (2) no foyer do Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães. Além de autoridades, empresários, a solenidade contou com as presenças dos ex-secretários estaduais Domingos Leonelli (Turismo) e Rui Costa (Relações Institucionais), do superintendente da Ceplac na Bahia, Geraldo Landim e do prefeito de Ilhéus, Newton Lima.



O destaque ficou por conta das homenagens prestadas a representantes de órgãos que se destacaram na contribuição da consolidação do chocolate como alternativa viável de desenvolvimento econômico da região. A Associação de Produtores de Cacau, Bahiatursa, Instituto Cabruca, Cooperativa de Produtores de Cacau, além de Domingos Leonelli e do empresário Hans Schaeppi, pelos 25 anos do Chocolate Caseiro de Ilhéus A solenidade foi marcada ainda pela assinatura do contrato de financiamento para a construção de fábrica de chocolate na localidade rural do Rio do Engenho.



O pioneirismo do evento foi destacado pelo prefeito de Ilhéu, Newton Lima, ao abrir oficialmente o evento. ”Ilhéus vive um novo momento em sua história marcado por novas alternativas de crescimento. É preciso que a comunidade abrace eventos como o Festival do Chocolate, que nos ajudam a compreender nosso papel de agentes da história.



O festival é um evento pioneiro que mostra o grande potencial de nossa terra”. Nesta sexta-feira (4) o evento recebe nova comitiva, formada por diversas autoridades do governo do estado, entre elas o secretário Estadual de Agricultura, Eduardo Sales e por Domingos Leonelli.



Até este domingo (6) o Festival segue com intensa e diversificada programação das 14h às 00h nos três eventos simultâneos que acontecem na área interna do centro de convenções. A Jornada do Chocolate tem enfoque voltado para a promoção de palestras, cursos e workshops com o objetivo de discutir as tendências do mercado e as novidades na produção e confecção do chocolate. Planos de negócios e linhas de crédito específicas também têm espaço na programação da Jornada. Já o espaço “Feira de Chocolate” tem como foco exposições e comercialização de chocolate e de guloseimas do gênero. As crianças e outros amantes de chocolate têm espaço garantido de diversão no Planeta Chocolate.



Na programação cultural do evento, um dos grandes pontos alto é o show da cantora Adriana Calcanhoto, que se apresenta neste sábado (5) a partir das 10h no auditório Jorge Amado.



A apresentação vem sendo aguardada com bastante expectativa e encerra a passagem de grandes nomes da MPB pelo Festival, que também recebeu o show da cantora Ana Cañas. Os ingressos para o show de Adriana Calcanhoto podem ser adquiridos no stand do Karioca, Encantur (Ilhéus e Itabuna) e no site do evento www.festivaldochocolate.com, que oferece opção de parcelamento. Cantora Laís Na área externa do Centro de Convenções, no Espaço Chocolounge, os shows começam a partir das 18h. No sábado sobem ao palco Laís Marques e a banda Mel de Forró. Já no domingo (06) o encerramento do evento fica por conta dos shows de Robson Carvalho e Alexandro Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário