*
Cristiano Andajur/Photocamera/Divulgação
Jogadores do Fluminense comemoram um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Avaí
05/06/2010 - 20h22
Flu vence Avaí, alcança a quarta vitória seguida e dorme na vice-liderança
Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA DO FLU
*
* VEJA AS FOTOS DA RODADA DO BRASILEIRÃO
* FLU COMEMORA META ATINGIDA ANTES DA COPA
* LEANDRO EUZÉBIO LEVA TERCEIRO AMARELO
* TORCIDA DO AVAÍ APLAUDE EQUIPE APÓS DERROTA
* PÉRICLES CHAMUSCA CONSIDERA PAUSA POSITIVA
A última partida do Fluminense antes da paralisação no Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo, não poderia ser melhor. Com uma atuação consistente, o Tricolor derrotou o Avaí por 3 a 0 e dormirá na vice-liderança da competição. A equipe atingiu sua quarta vitória seguida no Nacional e demonstra que o clube das Laranjeiras respira outros ares após a chegada do técnico Muricy Ramalho.
Com a vitória, o time carioca chegou aos 15 pontos e superou o Ceará. No entanto, os nordestinos jogam neste domingo, diante do Atlético-MG, às 16h, no Mineirão e podem retomar a posição. Já o Avaí, que viu o Tricolor acabar com a escrita de 25 jogos sem perder em seu estádio, permanece com oito e está em uma colocação intermediária.
Com a parada da competição, as duas equipes só voltam a atuar no mês de julho. O Avaí visita o São Paulo, dia 14, às 21h, no Morumbi. Já o Fluminense, recebe o Grêmio, dia 15, às 21h, no Maracanã.
PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA
PRIMEIRO TEMPO
7 min - Diguinho arrisca um chute de longe e a bola passa por cima do gol de Zé Carlos
11 min - Fred recebe de Conca e finaliza com perigo. A bola explode no travessão do Avaí
19 min - Após cruzamento da direita, Roberto, livre, cabeceia nas mãos de Fernando Henrique
25 min - Roberto cruza rasteiro, Marcos finaliza e acerta a trave direita de Fernando Henrique
29 min - Conca cobra falta para a área, Leandro Euzébio desvia e Zé Carlos salva o Avaí
36 min - Após rebatida ruim da defesa tricolor, Leonardo finaliza e Fernando Henrique defende no canto
43 min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Carlinhos cruza da esquerda e acha Leandro Euzébio. O zagueiro domina e finaliza para vencer Zé Carlos
SEGUNDO TEMPO
2 min - Rudnei dá uma bela arrancada e chuta para Fernando Henrique defender
4 min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Carlinhos cruza da esquerda e Fred, sem marcação, cabeceia para fazer 2 a 0
11 min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Mariano cruzou rasteiro da direita e Alan tocou para a rede
29 min - Alan recebe de Fred e na frente de Zé Carlos finaliza para boa defesa do goleiro
* LEIA MUITO MAIS NOTÍCIAS DO AVAÍ
* LEIA MUITO MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
* CONFIRA A PÁGINA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
* SIGA O AVAÍ NO TWITTER
* SIGA O FLUMINENSE NO TWITTER
A partida começou com as duas equipes tentando imprimir uma forte marcação. Tanto Fluminense quanto Avaí tinham dificuldades para trocar passes e os erros eram frequentes. Mesmo atuando fora de seus domínios, o time carioca passou a ser acertar aos poucos.
Como era complicado entrar na área, os chutes de fora da área eram a melhor opção. Foi em uma jogada deste tipo que o gol ficou mais perto de sair, aos 14. Fred recebeu de Conca e finalizou com precisão. A bola explodiu no travessão de Zé Carlos. Pouco antes, Diguinho chegou a ter sua chance, mas acabou chutando por cima.
O Avaí pouco assustava o Fluminense. No entanto, acabou deixando o torcedor presente a Ressacada suspirar após um lance despretensioso de Marcos. Aos 24, Roberto cruzou da direita e o ala-direito pegou mal na bola, mas acertou a trave direita de Fernando Henrique. A jogada chegou a empolgar os catarinenses. Mesmo sem jogar um grande futebol ensaiou uma pressão principalmente nos quinze minutos finais do primeiro tempo.
A defesa do Fluminense marcava mal no meio da área e, assim, as jogadas de linha de fundo passaram a ser muito perigosas. No lance mais agudo, a zaga rebateu de forma esquisita e Leonardo acertou um chute rasteiro, que obrigou Fernando Henrique a espalmar.
Quando se pensava que o primeiro tempo acabaria empatado, o Tricolor contou com uma falha da defesa adversária para fazer 1 a 0. Aos 43 minutos, Carlinhos cruzou para a área e a bola chegou em Leandro Euzébio. O zagueiro, livre, dominou e finalizou para abrir o marcador.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo com modificações. No Fluminense, Alan entrou para a saída de Rodriguinho. Já no Avaí, Medina substituiu Marcos. A etapa mal começou e o Tricolor tratou de marcar mais duas vezes.
Assim como no primeiro gol, Carlinhos cruzou novamente e Fred marcou de cabeça, aos quatro. O tento deixou Péricles Chamusca muito nervoso e acabou sendo expulso após reclamar com o árbitro Héber Roberto Lopes. Sete minutos depois, foi a vez do outro lateral, Mariano, dar uma assistência. Ele arrancou na direita e deu um passe rasteiro para Alan ampliar.
O gol desnorteou o Avaí, que ainda precisou suportar as vaias de sua torcida durante boa parte do segundo tempo. O Fluminense soube conter os poucos ataques da equipe adversária e Fernando Henrique apareceu em pelo menos duas jogadas para evitar uma possível reação. O quarto gol ainda ficou perto de acontecer, através de Alan. No final da partida, André Luís realizou sua estreia com a camisa tricolor ao entrar no lugar de Marquinho. Porém, ele não teve tempo para mostrar alguma coisa.
AVAÍ 0 x 3 FLUMINENSE
Avaí
Zé Carlos, Emerson Nunes (Gustavo), Emerson e Rafael; Marcos (Medina), Rodrigo Thiesen, Rudnei, Davi (Robinho) e Pará; Roberto César e Leonardo.
Técnico: Péricles Chamusca
FLUMINENSE
Fernando Henrique, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho (André Luís) e Conca (Equi Gonzalez); Rodriguinho (Alan) e Fred.
Técnico: Muricy Ramalho
Data: 05/06/2010 (sábado)
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Cartões amarelos: Rodriguinho (F) e Leandro Euzébio (F)
Gols: Leandro Euzébio, aos 43 minutos do primeiro tempo; Fred, aos quatro, e Alan, aos 11 minutos do segundo tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário