Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Prefeito assina ordem de serviço para construção de centro comunitário

Bairro carente terá centro comunitário

Crédito: Ascom



O prefeito de Itabuna, Nilton Azevedo, assinou ordem de serviço para construção de centro comunitário no bairro da Bananeira, projeto elaborado pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano e da Assistência Social. A obra, no valor de 400 mil reais, será executada pela construtora Monte Sinai, com recursos do Ministério das Cidades, repassados através da Caixa Econômica.



A obra foi incluída no elenco de ações voltadas para a festa do centenário de Itabuna. A representante da Secretaria de Assistência Social, Jaqueline Lopes, da Divisão de Melhoria Habitacional ligada ao Departamento de Combate à Pobreza, informou que o centro vai funcionar como um espaço comunitário para a realização de cursos de artesanato, oficinas diversas e eventos diversos.



O centro comunitário vai possibilitar a instalação de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), unidade pública da política de assistência social, de base municipal, integrante do Sistema Único de Assistência Social, destinado à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica às famílias carentes.



O diretor de planejamento da Secretaria de Desenvolvimdnto Urbano, Marcos Alan Farias, disse que o projeto foi elaborado em conjunto com técnicos da Secretaria de Assistência Social, que também acompanharam o processo de licitação. A obra vai ocupar uma área de 426 metros quadrados e será concluída num prazo de quatro meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário