Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Carrefour e Makro movimentam mercado de trabalho em Ilhéus

Mesmo antes de inaugurar, empreendimentos já geram empregos locais

Crédito: Ascom



Construída no quilômetro 24 da rodovia Ilhéus/Itabuna, a construção da nova loja do Atacadão Carrefour, empreendimento que vai incrementar a economia do município e promover a geração de novos empregos diretos, continua em ritmo acelerado. Com investimentos de 35 milhões de reais, a unidade está sendo edificada numa área total de 40 mil metros quadrados, sendo 16 mil metros quadrados de área construída.



Rubem Passos, consultor da RP2, empresa responsável pela implantação de lojas do grupo na Bahia, explica que “a exemplo das outras 58 lojas espalhadas pelo país, o Atacadão de Ilhéus será um misto de varejo e atacado, privilegiando a distribuição atacadista e o auto-serviço”. O prefeito Newton Lima diz que a construção da loja é resultado de conversações que duraram cerca de um ano, mas que todas as ações foram providenciadas para garantir a viabilização desse projeto, “cujo entorno receberá diversos outros pontos comerciais”.



Em Ilhéus, o Atacadão vai oferecer cerca de 400 vagas, mas as primeiras contratações são para analista de recursos humanos e líderes de setores, de perecíveis e de frente de loja, além de técnicos em manutenção e refrigeração. A seleção dos candidatos foi feita no mês passado, através de cadastramento realizado no SineBahia



Além de oferecer uma moderna infraestrutura, o Atacadão disponibiliza uma gama de produtos que totaliza aproximadamente 10 mil itens, distribuídos em alimentos em geral, frios e laticínios, hortifrutigranjeiros, bebidas, conservas e enlatados, doces e biscoitos, higiene pessoal, limpeza, bazar, perfumaria, vestuário, eletroeletrônicos, pet shop e automotivos, entre outros.



Na Bahia, o Atacadão já se encontra presente em Salvador, Eunápolis, Feira de Santana, Juazeiro, Barreiras e Vitória da Conquista. “O Grupo Carrefour, proprietário do Atacadão, investe na qualificação dos seus recursos humanos, informática, logística, marketing e no crescimento e modernização da sua rede de estabelecimentos, visando à ampliação da oferta de produtos e serviços. Dessa forma, o Atacadão demonstra o seu compromisso social com o país, gerando empregos e elevando o padrão geral de qualidade”.



Makro - Também já se encontra em pleno funcionamento o canteiro de obras da Makro Atacadista, multinacional que está construindo sua 75ª loja também no quilômetro 24 da BR-415. Passando por projeto de crescimento, somente nos últimos 6 anos o grupo inaugurou 30 lojas. A escolha de Ilhéus para um novo investimento, segundo o diretor de expansão do grupo, José Leon, foi estratégica. Pesquisa encomendada pelo grupo aponta Ilhéus como a 90ª colocada no ranking das 300 cidades mais dinâmicas do Brasil. Ao todo, a nova unidade da Makro receberá investimentos de 20 milhões de reais, gerando, posteriormente, 250 empregos diretos.



O Makro Atacadista opera em um sistema de distribuição auto-serviço, com lojas amplas e estrategicamente localizadas, aonde os clientes profissionais podem suprir todas as necessidades dos seus negócios em uma única parada. As lojas contam com um sistema de Televendas, através do qual os clientes podem efetuar cotações de preços e finalizar suas compras. Adicionalmente, o Makro faz contratos corporativos para abastecer empresas que possuam operação em todo território nacional. Sua presença nacional, além de uma sólida rede de parceiros, composta por 2 mil fornecedores, credencia o Makro à oferecer um sortimento completo, sempre com preços competitivos.



O Makro é parte do Grupo Holandês SHV (Steenkolen Handeis Vereeniging). A empresa foi fundada em 1968 na Holanda, com suas atividades sendo iniciadas no Brasil, em 1972, na cidade de São Paulo. Nos primeiros anos de atividade, o Makro cresceu em um ritmo lento, inaugurando lojas nos principais pólos econômicos do país e concentrando suas atividades na região sudeste. A partir dos anos 90, a rede passou a investir na inauguração de lojas em todo o Brasil, alinhado com o crescimento das demais regiões, principalmente nas regiões sul e nordeste. Atualmente, conta com lojas instaladas em quase todas as capitais do país e é uma das maiores empresas que operam no sistema auto-serviço com vendas exclusivamente a clientes cadastrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário