Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Derrubada das cabanas do litoral sul atinge 33 pequenos empresários

Trinta e três cabanas comerciais instaladas no litoral sul de Ilhéus, na extensão que vai das praias dos Milionários ao Cururupe, terão que ser derrubadas no prazo de 30 dias, atendendo a uma determinação da Superintendência do Patrimônio da União na Bahia.
Todos os proprietários já foram notificados e além de perder o patrimônio ainda terão que pagar multas de cerca de 40 mil reais cada pela ocupação irregular da área, considerada pela SPU Área de Proteção Ambiental (APA) e de uso comum da população.
De acordo com os cabaneiros, a maioria dos espaços possui documentos de liberação por parte da marinha, do Ibama e da Prefeitura. A Associação dos cabaneiros está considerando arbitrária a medida adotada pela SPU que teria chegado já notificando os empresários da região.
As cabanas da praia dos Milionários são consideradas as mais movimentadas de todo os quase 100 quilômetros de praia de Ilhéus. Na baixa estação emprega cerca de 400 trabalhadores, chegando a dobrar este número durante o verão. Os cabaneiros pretendem reagir. Vão ingressar na justiça, com um mandado de segurança, tentando impedir a derrubada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário