Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Flu também está de olho em Réver e confirma interesse no Sheik

Retorno do zagueiro ao futebol brasileiro no momento é praticamente impossível. Sobre atacante, dirigente avisa: ‘Se existir possibilidade...’

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
imprimir
Rever no estacionamento do grêmioRever deixou o Grêmio e seguiu para a Alemanha
no início desta temporada (Foto: Agência Estado)

Em campo, o trabalho tem sido muito bem feito. Com 12 pontos, o Fluminense é o terceiro colocado no Brasileirão e não perde a posição antes da parada para a Copa. Chegou a vez da diretoria fazer seu papel e acertar o mais rápido possível os reforços pedidos por Muricy Ramalho a tempo da apresentá-los antes da reapresentação do elenco, dia 21. Na lista, as posições estão bem definidas: um zagueiro, três jogadores de meio-campo e um atacante de velocidade.

Até mesmo os nomes já foram estabelecidos: para a defesa, o Tricolor passou a engrossar a lista dos que desejam Réver, ex-Grêmio e atualmente no Wolfsburg (ALE), além de acompanhar a recuperação de Breno, do Bayern de Munique, que operou recentemente o joelho. No meio-campo, Edinho, Cléber Santana e Deco são os preferidos. E para o ataque, com a dificuldade de liberação de Araújo, as atenções estão voltadas para Emerson.

O interesse pelo Sheik, por sinal, foi confirmado por Alcides Antunes nesta sexta-feira, nas Laranjeiras. Diante do afastamento do Flamengo, que considerou alto o valor pedido pelo Al Ain para sua liberação, o Fluminense entrou na briga pelo jogador.

- O Emerson é um excelente jogador. Se existir possibilidade, vamos contratar - disse o dirigente.
Emerson é um grande jogador"
Alcides Antunes, vice de futebol do Flu

O vice-presidente de futebol falou também sobre as demoras para as definições dos casos de Cléber Santana, do São Paulo, e Edinho, do Palmeiras. O primeiro já acertou com o clube e tem a liberação dos paulistas. Falta, no entanto, o aval do Atlético de Madri, dono de 50% dos seus direitos e que exige garantias bancárias.

- As negociações estão caminhando. No caso do Cléber Santana, teve uma pequena dificuldade imposta pelo Atlético de Madri. Com o Edinho estamos negociando. Queremos bons jogadores e os clubes não querem liberar. São jogadores com qualidade técnica e, por isso, está demorando. Na reapresentação, quem tiver que vir estará aqui.
EmersonEmerson está no planos para o ataque
(Foto: Eduardo Paixoto/globoesporte.com)

Dentro os nomes desejados pelo Tricolor, a novidade é Réver, que também está nos planos do Flamengo. O clube já fez, inclusive, uma sondagem inicial. Entretanto, a negociação dificilmente passará de um sonho. De acordo com o empresário do zagueiro, Fábio Melo, um retorno ao futebol brasileiro atualmente está praticamente descartado.

- Não vou ser específico, mas muitos clubes brasileiros me procuraram para saber da possibilidade de retorno do Réver. Diria que 80% dos grandes. A palavra que eu tenho do presidente do Wolfsburg é que o clube conta com ele para a próxima temporada. É evidente que o jogador teve uma dificuldade de adaptação, mas vamos fazer de tudo para minimizar esse contraste. Ele se reapresenta no próximo mês normalmente. Depois veremos como fica a situação.

Enquanto os reforços não chegam, o Fluminense segue com as atenções voltadas para o Brasileirão, onde ocupa a terceira colocação, com 12 pontos. Neste sábado, o adversário s

Nenhum comentário:

Postar um comentário