Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Wagner conversa com ministros sobre o Porto Sul que tem obras previstas no PAC



Wagner apontando soluções para o porto começar

Crédito: Secom
A ampliação e modernização do Porto de Aratu, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), envolvendo o Porto de Salvador, e o Porto Sul, assuntos de importância fundamental para a economia da Bahia, foram discutidos, na tarde desta terça-feira (16), em Brasília (DF), pelo governador Jaques Wagner, a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, e o ministro da Secretaria dos Portos, Leônidas Cristino.
No Porto de Salvador, estão previstos investimentos de R$ 136 milhões para obras de ampliação do quebramar, de modo a viabilizar a duplicação do terminal de containeres, e o projeto que prevê a transformação de armazéns em terminais de passageiros para os navios que trazem turistas à capital baiana.
Também participaram da reunião a chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Eva Chiavon, e o chefe da Assessoria Especial da Casa Civil da Presidência, Carlos Eduardo Esteves.
O governador teve, ainda, reuniões com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e, com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para tratar de assuntos de interesse da Bahia. Com Bezerra Coelho, ele tratou de investimentos em abastecimento de água e dragagem da Hidrovia do São Francisco. Com Miriam Belchior, o assunto foi mobilidade urbana. A ministra se comprometeu em ajudar a viabilizar o PAC da mobilidade para Salvador e Lauro de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário