Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Unidade de Ensino 2º BPM forma novos sargentos

Formandos durante desfile

Crédito: Ascom
O vice-prefeito Mário Alexandre participou na manhã desta sexta-feira (29) da solenidade de encerramento do Curso Especial de Formação para Sargentos realizada na Unidade de Ensino, Instrução e Capacitação 2º Batalhão da Polícia Militar, na Barra de Itaípe. O evento foi prestigiado por diversas autoridades militares, amigos e parentes dos 29 formandos. Com 370 horas/aula, o curso teve como público-alvo policiais militares com mais de 20 anos de serviços prestados à comunidade.
Os soldados PMs Jorge Luís Pereira Santo, José Raimundo de Jesus Silva e Jorge Gonçalves Santos, respectivamente 1º, 2 e 3º lugares, foram agraciados com homenagens pelos melhores rendimentos como alunos da turma, que recebeu o nome do Soldado PM Miguel Nascimento, em homenagem póstuma. Ao fim da solenidade todos os formandos receberam certificados pelas mãos dos seus padrinhos e madrinhas. O encerramento da solenidade também foi marcado pela leitura das felicitações enviadas pelo comandante-geral da PM-BA, coronel Alfredo Braga Costa, aos novos sargentos.

Novos Cursos – Fundado em 27 de outubro de 1891, o 2º BPM atuava até maio de 2010 como unidade operacional e em junho do mesmo ano passou a operar como Unidade de Ensino, Instrução e Capacitação. Desde então a unidade disponibiliza diversos cursos de formação atendendo a demanda de soldados, cabos e sargentos do sul e extremo-sul. No próximo dia 2, a unidade inicia o Curso de Formação de Soldados, que contará com 128 aspirantes e ainda este mês estará oferecendo o curso de formação de cabo, que contemplará 59 policiais.

O Curso de Formação de Sargentos Combatentes tem duração de nove meses. Para o Major PM Adriano Costa, a unidade vem beneficiando PMs de toda a região, que passam a contar com uma unidade devidamente preparada para atender a demanda de capacitação existente, permitindo aos policiais militares maior comodidade que antes necessitavam se deslocar até Salvador para se aperfeiçoar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário