Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Governo assegura estar trabalhando para Ilhéus ser sub-sede da Copa

Uma reunião foi realizada esta semana no Palácio Paranaguá, envolvendo representantes das secretarias municipais de Governo e Ações Estratégicas, Turismo, Superintendência municipal de Esportes, administradores do Estádio Mário Pessoa e prepostos do Hotel Jardim Atlântico. A proposta do encontro foi debater algumas questões ligadas à candidatura de Ilhéus a Centro de Treinamento de Seleções (CTS), bem como iniciar o preenchimento do questionário de diagnóstico exigido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), através do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014.
No momento, a cidade de Ilhéus possui dois possíveis centros de treinamento de seleções inscritos na Fifa: o Hotel Canabrava, que deverá construir um campo de futebol, e o Hotel Jardim Atlântico, que usará o campo do Estádio Mário Pessoa. Recentemente, o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 divulgou a lista dos potenciais candidatos a servirem como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) no Mundial do Brasil. A relação, que leva em conta requisitos como distância para o aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves e distância para hotéis oficiais, apresenta 145 locais que já estão recebendo a visita dos organizadores do evento.
Durante as visitas, os técnicos do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 promovem inspeções semelhantes ao trabalho que é feito nos Campos Oficiais de Treinamento. A primeira relação de CTS para o Mundial do Brasil será elaborada até o fim do ano. Segundo informações divulgadas pela Fifa, apesar da idéia inicial de relacionar 64 locais, a tendência atual é que o Comitê acabe definindo 90 centros que estarão à disposição das seleções nacionais daqui a três anos. A escolha definitiva dos países, entretanto, só ocorrerá em dezembro de 2013, logo após o sorteio final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário